Perícia Trabalhista na área da Engenharia de Segurança do Trabalho: Legislação, laudos e mercado de trabalho

Curso, com início em 25 de abril de 2019

Categoria
Minicurso

Realização
Crea-ES, SENGE-ES E AESPES

Apoio
Mútua-ES

Data
25/04/2019

Horário
19h às 22h

Carga horária
3h

Local
Inspetoria do Crea ES, em Cachoeiro do Itapemirim
Rua Norma Pacheco Carreiro, 90 - Bairro Amarelo - Cachoeiro de Itapemirim

Considerações
O minicurso gratuito “Perícia Trabalhista na área da Engenharia de Segurança do Trabalho - Legislação, laudos e mercado de trabalho” é uma oportunidade para profissionais que querem se aprofundar na perícia na área de insalubridade e periculosidade no trabalho. Trata-se de uma atividade regida pelo Art.195 da Lei 5452/1943 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Para exercer esta atividade o profissional precisa ter formação em Engenharia de Segurança do Trabalho, bem como ser registrado no Crea.

Muitos engenheiros não têm informações sobre este tema. O minicurso reúne informações que ampliam o conhecimento nesta área, despertam o interesse na modalidade e, conseqüentemente, ampliam o mercado de trabalho.

O minicurso é uma realização do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (SENGE-ES), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito santo (CREA-ES) e da Associação Espiritosantense de Engenheiros de Segurança do Trabalho (AESPES), tendo o apoio da Mútua/Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-ES.

Objetivo
Oferecer aos profissionais uma visão ampla sobre o que é a Pericia Trabalhista e a sua aplicabilidade na engenharia de segurança do trabalho.
Divulgar a importância do conhecimento da legislação para a utilização nos trabalhos periciais.
Conhecer os principais artigos do Código de Processo Civil (CPC) aplicáveis a pericia judicial trabalhista.
Conhecer requisitos básicos para a elaboração de laudos periciais.

Público-alvo
Interessante para profissionais e estudantes da área de engenharia de segurança do trabalho e demais interessados.

Instrutor
CÉLIO FERREIRA DA SILVA
Bacharel em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário do Leste de Minas – Unileste-MG em Coronel Fabriciano-MG, com experiência em gestão de produção; especializado em engenharia de segurança do trabalho (8 anos de experiência).
Engenheiro de Segurança em empresa de grande porte da Grande Vitória: Membro do Comitê de Perícias e assistente técnico; elaboração de laudos técnicos; elaboração de defesa para processos trabalhistas.
Experiência na atuação como perito nomeado pela 1a e 4a Varas da Justiça do Trabalho em Coronel Fabriciano, MG.
Auditor interno do Sistema Integrado de Gestão Auditor líder da NBR ISO 9001:2000 pela BV Certification em BH Instrutor do curso NR10 – Segurança em Instalações Elétricas Qualificado para ministrar cursos de capacitação no grupo ArcelorMittal.

Investimento
Gratuito

Incluso no investimento
Coffee break e certificado de participação

Mais informações
senge-es@senge-es.org.br

(27) 3324.1909

LISTA DE ESPERA
As inscrições estão esgotadas! Caso queira aguardar alguma desistência, favor enviar e-mail com assunto: "LISTA DE ESPERA - MINICURSO CACHOEIRO" para cursoseeventos@creaes.org.br com as seguintes informações: nome completo, CPF, telefone celular, formação profissional ou faculdade, curso e período.

Inscrição


Clique aqui para voltar