Detalhes

Crea-ES iniciou análise técnica das informações obtidas na vistoria da tirolesa do Morro do Moreno

Publicado em 04 de maio de 2021 às 09:47, com última atualização em 07 de maio de 2021 às 17:43

Uma equipe multidisciplinar de engenheiros do Crea-ES esteve reunida na tarde desta segunda-feira (3/5), ocasião em que iniciou a análise técnica das informações levantadas no trabalho de campo, realizado nos dois últimos dias, na Tirolesa do Morro do Moreno, em Vila Velha, onde o Engenheiro Mecânico João Paulo Sampaio dos Reis foi vítima fatal de acidente, no último sábado, envolvendo o uso do equipamento.



Também nesta segunda-feira, o presidente do Crea-ES Eng. Jorge Silva solicitou oficialmente às empresas responsáveis pela elaboração e execução das obras os devidos projetos, acompanhados das respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) dos serviços. 


Requereu também à empresa proprietária da Tirolesa a comprovação das manutenções periódicas e os respectivos documentos de responsabilidade técnica assinados por profissionais e/ou empresas legalmente habilitados.
 
Nesta terça-feira (4/5), o trabalho das equipes do Crea-ES será interno, de análise fiscal e documental. O Conselho entrará em contato com a Polícia Civil e com o Corpo de Bombeiros a fim de realizar um cruzamento de informações entre os órgãos. A previsão é de que as atividades do Conselho no caso prossigam durante a semana.


Clique aqui para voltar