Detalhes

Crea-ES realiza vistoria na tirolesa do Morro do Moreno para apurar acidente

Publicado em 03 de maio de 2021 às 10:17, com última atualização em 04 de maio de 2021 às 09:40

Numa operação multidisciplinar, equipes do Crea-ES estão nesta segunda (3/5) dando continuidade ao trabalho iniciado ontem (2/5), na Tirolesa do Morro do Moreno, em Vila Velha, onde o Engenheiro Mecânico João Paulo Sampaio dos Reis foi vítima fatal de acidente, no sábado, envolvendo o uso do equipamento.


No trabalho realizado ontem (2/5), primeiro dia de vistoria, o Conselho fez levantamentos técnicos, realizou medições e inspecionou toda a área da tirolesa, com auxílio de drones e outros equipamentos. A operação foi coordenada pelo Gerente de Relacionamento Institucional do Crea-ES, Engenheiro Civil, Ambiental e de Segurança do Trabalho Giuliano Battisti e acompanhada pelo presidente da instituição Eng. Jorge Silva. 


“O Engenheiro Mecânico João Paulo Sampaio dos Reis era um profissional da área tecnológica, registrado no Crea-GO e com visto no Crea-ES desde 2012. O Conselho irá apurar o ocorrido e colocar suas equipes técnica e fiscal à disposição no sentido de contribuir para esclarecer as causas do acidente. Permaneceremos no caso até a elucidação dos fatos. Neste momento, nos solidarizamos com a família e estamos oferecendo os nossos préstimos”, disse o presidente do Crea-ES.


Engenheiros especialistas do Crea-ES irão apurar se o acidente pode ter sido provocado por falha humana ou mecânica. Também será checado se houve erro de elaboração ou execução de projeto ou se ocorreu negligência ou falta de manutenção nos equipamentos.


A intenção é realizar, também, um cruzamento de informações com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. A previsão é de que as atividades do Conselho no caso prossigam durante a semana.


Clique aqui para voltar