Detalhes

Parceria do Crea com órgãos públicos prevê medidas para garantir segurança em imóveis

Publicado em 08 de janeiro de 2021 às 19:46, com última atualização em 19 de janeiro de 2021 às 11:17

A necessidade de elaboração de Laudo Técnico de Entrega e Recebimento de Obra, antes da entrega do empreendimento ao proprietário; e de Laudo Técnico de Inspeção Predial, nas edificações acima de cinco anos, elaborado por profissional devidamente habilitado com registro no Crea-ES ou no CAU-ES foram temas de reunião realizada nesta sexta-feira (8/1), na sede do Conselho.


O pedido para adoção dessas providências junto aos municípios capixabas será encaminhado por meio de Indicação à Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) pelo Deputado Estadual Emílio Mameri, para posterior direcionamento ao Governador do Estado do Espírito Santo. 


A articulação, feita em conjunto com o Crea-ES, irá garantir a valorização dos profissionais da Engenharia e promover instrumentos de proteção à sociedade. “O nosso objetivo é assegurar, por meio dessa parceria com os órgãos executivo, legislativo e judiciário, que a sociedade receba produtos de qualidade, e com segurança. Queremos evitar que esses acidentes continuem acontecendo”, disse o presidente Jorge Silva.


Participaram da reunião com o presidente do Crea-ES, Eng. Jorge Silva, a representante da Casa Civil, Júlia Alves Rangel; a Chefe de Gabinete e a Assessora do Deputado Estadual Emílio Mameri, Gilcélia Novaes e Leticia Besse; o presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Espírito Santo (Ibape-ES), Eng. Lúcio Bastos; o Eng. Filipe Machado; o Gerente da Unidade de Relacionamento Institucional (URI), Eng. Giuliano Battisti; e o superintendente Eng. Jorge Costa.


Estamos trabalhando também em prol da segurança da sociedade.


Clique aqui para voltar