Detalhes

Crea-ES apresenta Carta de Prioridades da Área Tecnológica a candidatos da Grande Vitória

Publicado em 27 de outubro de 2020 às 14:53, com última atualização em 29 de outubro de 2020 às 23:29

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realiza nesta quinta-feira (29), às 19 horas, uma videoconferência pelo canal do Conselho no Youtube, onde apresentará propostas e sugestões da Engenharia, da Agronomia e das Geociências aos candidatos a prefeito da Região Metropolitana da Grande Vitória. A Carta de Prioridades da Área Tecnológica é fruto do Grupo de Trabalho Eleições 2020 (GT Eleições), que contou com a participação de 11 profissionais do Crea-ES.

CLIQUE AQUI
e acesse a carta. 

O documento, que será apresentado aos candidatos a prefeito nos municípios da Grande Vitória, reúne os temas prioritários e as diretrizes determinantes para o desenvolvimento sustentável do Estado, visando atender aos anseios dos profissionais da Engenharia, da Agronomia, das Geociências, bem como da sociedade capixaba. As Entidades de Classe registradas no Crea-ES participaram ativamente de todo o processo do GT Eleições.

Participaram da elaboração da Carta de Prioridades da Área Tecnológica o presidente em exercício do Conselho, engenheiro civil Ricardo Guariento; o coordenador do GT Eleições 2020, engenheiro civil Jaime Oliveira Veiga; o engenheiro civil e coordenador adjunto, Marcus Zanotti Breciani; o tecnólogo em rochas ornamentais, Cássio Santos de Carvalho; o tecnólogo em gestão ambiental, Dário Antônio de Almeida; o engenheiro civil, ambiental e de segurança do trabalho Giuliano Silva Battisti; o engenheiro eletricista Henrique Germano Zimmer; o engenheiro civil Jose Maria Cola dos Santos; o engenheiro eletricista Paulo Bubach; a engenheira civil Patrícia Brunow Diniz Ribeiro e o geólogo Raphael Tanure Ramos Pinto.

O presidente Ricardo Guariento elogiou a condução dos trabalhos, bem como o resultado final do GT. "Agradeço o empenho de todos os representantes de Entidades de Classe que, mesmo enfrentando a maior crise mundial de todos os tempos com a pandemia do novo coronavírus, se dedicaram ao máximo para que alcançássemos com êxito esse resultado final", destacou.

Já o coordenador do GT Eleições, engenheiro civil Jaime Oliveira veiga, defendeu a aplicação das diretrizes apontadas pelo GT por parte dos próximos gestores municipais. "Questões como a adoção do salário mínimo do profissional de Engenharia, ocupação de cargos técnicos por profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, além da execução de obras de infraestrutura e saneamento são fundamentais para que os próximos prefeitos desenvolvam um mandato digno para toda a sociedade", finalizou.

Serviço:

Videoconferência: Apresentação da Carta de Prioridades da Área Tecnológica aos candidatos a prefeito da Região Metropolitana da Grande Vitória

Data:29/10/2020

Horário: 19 horas

Plataforma: canal do Crea-ES no Youtube


Clique aqui para voltar