Detalhes

Acessibilidade em condomínios é tema de Live

Publicado em 15 de setembro de 2020 às 15:16, com última atualização em 16 de setembro de 2020 às 17:08

Nesta quarta-feira (16)  o presidente em exercício do Crea-ES, engenheiro civil Ricardo Guariento, participa como convidado da Live "Vida em condomínio: acessibilidade em condomínios residenciais". O evento acontece a partir das 9h30 e será transmitido pelo canal Iurischannel, no Youtube. Para acessar, clique aqui.

O programa Vida em Condomínio é veiculado semanalmente, sempre levando um convidado para debater sobre temas especiais referentes à Engenharia, Arquitetura, prevenção e combate a incêndios, assembleias virtuais, questões jurídicas, entre outros assuntos.

Para tratar de cada tema específico, são escolhidos profissionais especialistas em cada área. A Live será conduzida pelo advogado e síndico profissional Vitor Lyrio da Rocha e pelo advogado Victor Cunha Boasquevisque.

De acordo com Vitor Lyrio, desta vez a Live vai abordar a questão da acessibilidade em condomínios. "Vamos tratar sobre os impactos que ela traz, a necessidade de se observar os parâmetros de cada projeto para que não descaracterize uma fachada, dentre outros assuntos relacionados", destacou.

O presidente Ricardo Guariento acredita que o tema é pertinente e pode contribuir para a compreensão das necessidades de observação de critérios técnicos. "É de suma importância que a gente discuta as atividades de Engenharia em condomínios, o que pode ser uma oportunidade para síndicos e condôminos entenderem a necessidade de se observar as normas técnicas. Nós do Crea-ES primamos pela segurança da população, e esse deve ser o foco para quem administra um condomínio", salientou.


Clique aqui para voltar