Detalhes

Crea-ES inicia formulação de carta de prioridades da área tecnológica

Publicado em 07 de agosto de 2020 às 19:01, com última atualização em 18 de agosto de 2020 às 18:36


Com o objetivo de contribuir para uma boa gestão municipal e melhores práticas nas políticas públicas, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) inicia processo para formulação de uma carta de prioridades da área tecnológica. O documento reunirá agenda prioritária em defesa da sociedade e dos profissionais de engenharia, agronomia e geociências e será apresentado aos candidatos que participam das eleições municipais de 2020.

Essa agenda de prioridades será elaborada por meio de um Grupo de Trabalho multidisciplinar, que será formado por atores de diferentes categorias profissionais, entidades de classe e regiões. A proposta desse GT é uma iniciativa da gestão do Crea-ES que será encaminhada para apreciação do Plenário do Conselho. A princípio essa proposta abrange municípios da Grande Vitória, mas o debate deve ser estendido a todos os municípios do Estado.

“A agenda prioritária da engenharia, agronomia e geociências anda de mãos dadas com o desenvolvimento das cidades e do campo. Ao defender os direitos dos profissionais da área tecnológica e da sociedade como um todo, reforçamos nosso compromisso com a fiscalização do exercício profissional e com a segurança da sociedade”, explica o presidente em exercício do Crea-ES, engenheiro civil Ricardo Guariento.

O objetivo é que os candidatos que disputam as eleições municipais de 2020 façam adesão a essa carta de compromissos. “Planejamos realizar debates com os candidatos, onde apresentaremos e entregaremos nossa carta no intuito de que se comprometam com tais prioridades”, complementa o presidente.

O documento irá contemplar também a agenda prioritária da área tecnológica em cada município, incluindo obras de infraestrutura e saneamento, bem como o respeito ao Salário Mínimo Profissional dos engenheiros e engenheiras (Lei 4950-A/66). Temas como ética, transparência e boas práticas de gestão no setor público complementam a pauta.


Clique aqui para voltar