Detalhes

Crea-ES participa de Audiência Pública on-line da Câmara de Vitória

Publicado em 31 de julho de 2020 às 18:28, com última atualização em 07 de agosto de 2020 às 21:08

O Crea-ES marcou presença numa Audiência Pública on-line realizada pela Câmara de Vitória na manhã desta sexta-feira (31), com a participação do presidente em exercício do Conselho, engenheiro civil Ricardo Guariento. Em pauta, a realização de leilões de duas áreas na Capital pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU): os galpões do IBC, em Jardim da Penha, e o campo do Santa Cruz, em Santa Lúcia.

O Crea-ES recebeu o convite do presidente da Casa, vereador Cleber Felix (DEM), com quem o presidente Guariento se reuniu antes do evento. Também participaram da Audiência Pública os deputados estaduais Lorenzo Pasolini (DEM) e Iriny Lopes (PT); o vice-presidente da Câmara, vereador Sandro Parrini (PDT); a vereadora Neuzinha de Oliveira (PSDB); o ex-prefeito de Vitória, João Coser; o ex-vice-governador César Colnago; o ex-vereador Serjão; o procurador da Câmara da Capital, Carlos Zaganelli, além de lideranças comunitárias e culturais do município.


De acordo com a deputada Iriny, os galpões do IBC já têm leilão marcado para novembro. O deputado Pasolini levantou a possibilidade de criação de uma frente parlamentar na Assembleia Legislativa para levar as reivindicações da população para a SPU, órgão responsável pelo espaço em Jardim da Penha. Já o representante do bairro Santa Lúcia, Hector Siqueira, pediu que a área do campo do Santa Cruz seja transformada em equipamento público.

Para o presidente Ricardo Guariento, a realização da Audiência Pública é oportuna. "As instituições e a população devem ser chamadas a participar de toda e qualquer modificação de utilização de espaços na comunidade. Cabe às autoridades ouvirem as reivindicações e orientações para que todos saiam ganhando", avaliou.

O presidente da Câmara lamentou a ausência de representantes da Prefeitura de Vitória e da SPU, apesar de ambas as instituições terem sido convidadas. Ficou decidido que a discussão sobre os dois temas vai prosseguir em uma nova Audiência Pública on-line, que acontece na próxima sexta-feira (07/08), às 9 horas, pelo canal da Câmara no Youtube.

LEIA TAMBÉM
Audiência pública debate destino dos galpões IBC e o Campo do Santa Cruz


Clique aqui para voltar