Detalhes

Autoridades, entidades e profissionais parabenizam o Crea-ES pelos seus sessenta anos

Publicado em 03 de julho de 2020 às 16:11, com última atualização em 03 de julho de 2020 às 17:33

O Crea-ES completou 60 anos e recebeu manifestações de autoridades, entidades, lideranças e profissionais. O Conselho iniciou suas atividades no dia 1º de julho de 1960, tendo suas atribuições definidas no artigo 33 da Lei 5.194, de 24/12/66.

Por ocasião do marco dos 60 anos, o Governador do Espírito Santo, engenheiro florestal Renato Casagrande, o presidente em exercício do Confea, engenheiro civil Osmar Barros Júnior, bem como a presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), empresária Cristhine Samorin, se manifestaram enviando mensagens de vídeo que foram veiculadas nas redes sociais.

Funcionários do Conselho e o presidente em exercício do Crea-ES, engenheiro civil Ricardo De Lima Guariento, também se manifestaram. Em seu depoimento, Guariento destacou a ação do Conselho em defesa da sociedade e no desenvolvimento da área tecnológica.


CLIQUE AQUI
e confira os depoimentos. 

Entidades também se manifestaram. A Mútua-ES (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-ES) e o Clube Capixaba de Engenharia enviaram suas congratulações, respectivamente, por meio das redes sociais e de ofício.

Mútua-ES

A Mútua-ES postou peça alusiva ao marco em sua rede social com os seguintes dizeres: "A mútua parabeniza o Crea-ES, presente de forma responsável e prezando pela segurança de toda sociedade, por meio dos profissionais de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e Tecnologia".

Clube Capixaba de Engenharia

Já o Clube Capixaba de Engenharia encaminhou ofício alusivo ao marco. "Acreditamos que juntos avançaremos no desenvolvimento de ações que possibilitem o aumento do conhecimento de Engenheiros". O documento é assinado pelo presidente da instituição, Eng Civil Marus Zanotti Breciani.

Você faz parte dessa história

Por meio da campanha "Crea-ES 60 anos - Você faz parte dessa história", o Conselho vem recebendo pelo e-mail comunicacao@creaes.org.br vários depoimentos de autoridades, lideranças, profissionais e colaboradores. As manifestações enviadas em formato de áudio, vídeo ou texto com mensagem ou história relacionada ao Conselho irão integrar um museu virtual colaborativo.


Clique aqui para voltar