Detalhes

Livro “Sou Engenheiro e Agora?” é guia para começar na profissão

Publicado em 26 de maio de 2020 às 19:23


O Conselheiro do Crea-ES, engenheiro ambiental Filipe Machado, lançou recentemente seu primeiro livro - “Sou Engenheiro e Agora?”-, que descreve os passos que os novos engenheiros devem seguir para alcançarem o sucesso em suas carreiras. Com 85 páginas, a publicação está disponível somente no formato eletrônico, e pode ser adquirida na livraria Amazon, através do link https://www.amazon.com.br/dp/B088ML5X5D.

O livro descreve com riqueza de detalhes os passos a serem dados para que os profissionais da área tecnológica possam alcançar seus objetivos desde o início da carreira, assim que o Engenheiro se forma. De acordo com o autor, o livro também sugere como o profissional deve se preparar para enfrentar um mercado de trabalho cada dia mais competitivo.

Para Filipe, que saiu de Piaçu há 14 anos para estudar em Vitória, o livro foi um marco em sua carreira. “Era algo que eu sempre quis fazer, colocar numa publicação meu conhecimento para estar acessível a um número maior de pessoas. Eu conto um pouco de minha trajetória e como eu fui fazendo minhas escolhas e encarando cada desafio. Procuro mostrar para o engenheiro como ele deve atuar para buscar o seu sucesso”, avalia.

O autor explica ainda que, independente da área da Engenharia que o profissional for trabalhar, existem caminhos e situações com as quais todos terão que lidar. “Procuro demonstrar a diferença entre ser formado em Engenharia e ser engenheiro, que vai além de ter apenas uma habilidade técnica. Existem habilidades humanas, pessoais que vão influenciar no seu sucesso”, destaca.


Clique aqui para voltar