Detalhes

Eleições Confea/Crea e Mútua: termina dia 15 de junho prazo para ficar em dia com o Crea-ES e escolher seu local de votação

Publicado em 14 de abril de 2020 às 08:42, com última atualização em 13 de maio de 2020 às 17:46

A eleição que irá definir os novos presidentes do Confea e do Crea-ES e os diretores Geral e Administrativo da Mútua-ES está prevista para acontecer dia 15 de julho. Esses representantes serão eleitos pelo voto direto e secreto dos profissionais registrados e em dia com suas obrigações junto ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

Para ser considerado eleitor apto nas eleições deste ano, o profissional deve quitar eventuais débitos com o Sistema até o dia 15 de junho. Também termina nesta data o prazo para escolha do local de votação.

Lembramos que a Anuidade 2020 teve pagamento prorrogado para o mês de setembro. Logo, profissionais que estiverem quites até o exercício 2019, ou seja, 30 dias antes da eleição (15 de junho), estarão aptos a participar do pleito.

Confira seu local de votação

O sistema do Conselho estipula zona/seção de votação de acordo com o local onde o profissional votou na última eleição. Caso queira, o eleitor pode atualizar o seu local de votação acessando a área de serviços on-line do Crea-ES. Ao logar, clique no botão “Local de Votação”.

CLIQUE AQUI para acessar a área de serviços on-line do Crea-ES para conferir ou alterar seu local de votação.

Saiba mais

Informações oficiais sobre os candidatos e todo o processo eleitoral estão disponíveis na página principal (home) do site do Crea-ES na opção “Eleições 2020 - Sistema Confea/Crea e Mútua”. CLIQUE AQUI para acessar.

CLIQUE AQUI e acesse a Resolução nº 1.114/2019 do Confea, que aprova o regulamento eleitoral para as eleições de presidentes do Confea e dos Creas e de conselheiros federais




Clique aqui para voltar