Detalhes

Ufes abre cadastro para traçar perfil dos ex-alunos

Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 11:25

Por meio do Programa de Acompanhamento de Estudantes Egressos - PAEEg, desenvolvido pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), ex-alunos de graduação da instituição poderão contribuir para aspectos relevantes de procedimentos de avaliação e de processos educativos, evidenciando as demandas da sociedade pela sua percepção. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) apoia essa iniciativa. 

O objetivo do programa é traçar um perfil dos egressos, voltado principalmente para a inserção no mercado de trabalho e educação continuada. Além disso, o programa propõe estabelecer um contato permanente com seus ex-alunos por meio de convites para participar de eventos, divulgação de programas de pós-graduação, encontro de ex-alunos, entre outros temas de interesse para estudantes egressos.

O serviço de Acompanhamento de Egressos disponibiliza um questionário com o objetivo de avaliar e buscar informações sobre os egressos da Universidade, no que se refere à qualidade de ensino oferecido pela instituição, sua atualização acadêmica e colocação no mercado de trabalho, com fins na constante busca por melhorias acadêmicas e estruturais.

CLIQUE AQUI e responda o questionário para ex-alunos graduados em cursos da Ufes!

O acompanhamento dos egressos é um instrumento fundamental para conhecimento do perfil profissional dos graduados, tendo o propósito de buscar subsídios para melhorar a qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão universitária.

CLIQUE AQUI e acesse Portal de Egressos da Ufes, desenvolvido especialmente para ex-alunos!



Clique aqui para voltar