Detalhes

Engenheiros Químicos debatem mercado de trabalho no Crea-ES

Publicado em 06 de dezembro de 2019 às 11:02, com última atualização em 06 de dezembro de 2019 às 11:30

O auditório do Crea-ES recebeu nesta quinta-feira (05) o Seminário “Atuação do Engenheiro Químico no Mercado de Trabalho Capixaba”. O consultor do Crea-ES, engenheiro civil e de segurança do trabalho Luis Fiorotti, fez a abertura do evento, representando a presidente do Conselho, engenheira civil Lúcia Vilarinho. “É de fundamental importância e, principalmente, necessária a realização desse evento. Isso valoriza a profissão e fortalece a Associação dos Profissionais de Engenharia Química do Espírito Santo (Apeq-ES)”, destacou.

O evento promoveu um debate aberto com profissionais da área sobre diversos campos de atuação, apresentando os possíveis caminhos do engenheiro químico no mercado de trabalho capixaba. Após a abertura, a diretora-geral da Mútua-ES, engenheira geóloga Leila Issa, fez uma apresentação sobre a Caixa de Assistência aos Profissionais para o público.

Um dos palestrantes foi o Conselheiro do Crea-ES, engenheiro ambiental Filipe Machado. “Desde o começo incentivamos os profissionais da Engenharia Química a formarem a associação. É uma geração nova que chega para oxigenar o Sistema Confea/Crea. Temos que dar todo o apoio a eles nesse início de jornada”, ressaltou.

O engenheiro químico Julielson Lúcio de Oliveira avaliou positivamente a iniciativa de debater sobre o mercado de trabalho. “O evento é importante pois traz uma representatividade junto ao Crea-ES e à sociedade. Muito bom poder contar com essa troca de experiências entre os profissionais, avaliando a atuação do engenheiro químico”, opinou.

O evento teve uma realização do Crea-ES e recebe apoio da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-ES (Mútua-ES), Associação dos Profissionais de Engenharia Química do Espírito Santo (Apeq-ES), Engenheiros Sem Fronteiras - Núcleo Vitória, assim como dos Jovens Profissionais do Saneamento (JPS), MAX Biscoitos e Refrigerantes Coroa.


Clique aqui para voltar