Detalhes

Crea-ES prestigia Fórum de Mulheres do Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica

Publicado em 14 de novembro de 2019 às 17:42, com última atualização em 14 de novembro de 2019 às 17:50

A presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho, compareceu como convidada ao 2º Fórum de Mulheres do Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica - CIGRE-Brasil. O evento aconteceu durante o 24º Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica, no último dia 13, em Belo Horizonte (MG).

Para a presidente Lúcia, que organizou o Fórum Capixaba de Mulheres da Área Tecnológica, o evento é de suma importância para fortalecer a luta das mulheres por mais espaços no mercado de trabalho e na sociedade.

“Assim como fizemos no Espírito Santo, é fundamental que haja espaços que fomentem a participação das mulheres nos mais variados setores da sociedade”, ressaltou a presidente do Crea-ES.

O CIGRE-Brasil vem incentivando a participação feminina no Setor Elétrico Brasileiro. Por isso, criou o Fórum de Mulheres, que segue a tendência mundial de valorização das mulheres. Ele foi criado com o objetivo de inspirar, motivar e fortalecer a participação das mulheres. 

O Fórum pretende também promover uma maior integração e participação das mulheres nas atividades técnicas do CIGRE-Brasil; criação de ambiente colaborativo independente do gênero, contribuindo para melhores resultados das equipes de estudo e/ou trabalho.


Clique aqui para voltar