Detalhes

Crea-ES marca presença na abertura da Cachoeiro Stone Fair

Publicado em 05 de setembro de 2019 às 13:02, com última atualização em 05 de setembro de 2019 às 13:09

O Crea-ES marcou presença na abertura oficial da edição comemorativa da Cachoeiro Stone Fair 2019, realizada entre os dias 27 a 30 agosto, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado.

A abertura contou com homenagens a todos que fizeram parte da evolução da feira, que completou 30 anos de história. Na ocasião, o Conselho foi representado pela inspetora-chefe, engenheira civil Maria Gorete Cabral, e pela consultora técnica, engenheira agrônoma Heloísa Passoni, ambas da Inspetoria do município.

Para a inspetora-chefe, engenheira civil Maria Gorete Cabral, a Stone Fair é uma oportunidade de conhecer a grande variedade de inovações tecnológicas que envolvem as atividades da Engenharia.

“Todos os recursos do setor são implementados pelo profissional engenheiro, que busca melhorias contínuas para os processos executados na extração de rochas. É importante ressaltar que as ações são aplicadas com responsabilidade ambiental para minimizar o impacto ao meio ambiente”, enfatizou a inspetora-chefe.

A consultora técnica do Crea-ES, engenheira agrônoma Heloísa Passoni, destacou a importância da feira para o município. “O evento proporciona o crescimento financeiro e cultural do Estado, dando visibilidade à região, que é destaque mundial no segmento. Foi muito válido conhecer ainda mais sobre os desenvolvimentos que aconteceram durante esses anos”, disse.

Neste ano, mais de 180 empresas expositoras participaram da Cachoeiro Stone Fair, reunindo compradores, distribuidores e marmoristas para fortalecer os negócios do setor. A organização do evento promoveu ainda três eventos paralelos: o projeto Portas Abertas, o Clube do Marmorista e a 1ª edição do Encontro Nacional de Distribuidores de Chapas, em parceria com a Abirochas.

Cachoeiro Stone Fair

A Cachoeiro Stone Fair é a feira do setor de rochas ornamentais realizada anualmente no município de Cachoeiro de Itapemirim. A cidade é conhecida como a capital brasileira do mármore e detentora do maior polo de beneficiamento de rochas ornamentais das Américas.

Com um olhar voltado para um futuro cada vez mais tecnológico, a feira apresenta as novidades em máquinas e equipamentos para o desenvolvimento da extração e o processamento de rochas ornamentais no Brasil e no mundo.

O evento reúne em um único espaço empresas nacionais e internacionais para a realização de grandes negócios dentro de todas as atividades produtivas do setor. Marmoristas, distribuidores, importadores e profissionais ligados à construção civil visitam a feira em busca de inovações e conferir a maior concentração de máquinas e insumos da América Latina.


Clique aqui para voltar