Detalhes

Crea-ES e Amunes assinam termo de cooperação técnica

Publicado em 20 de agosto de 2019 às 18:30, com última atualização em 21 de agosto de 2019 às 11:31

Durante a assembleia extraordinária da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), a presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho, assinou um termo de cooperação técnica com a entidade. O documento vai aproximar os dois órgãos e levar apoio técnico às prefeituras, principalmente em relação à capacitação de profissionais, entre outras determinações.

Dentre os pontos do termo estão o suporte às comissões de licitação referente à Legislação Profissional que envolva serviços e obras de Engenharia, Agronomia e Geociências.

Para a presidente do Conselho, é possível estender essa cooperação especificamente com cada município. “Nosso objetivo é auxiliar as prefeituras no que estiver ao alcance do Crea-ES. Podemos inclusive assinar termos específicos com os municípios. Queremos levar o conhecimento técnico para ajudar a administração pública”, assegurou.

A presidente Lúcia Vilarinho também ressaltou a intenção de implantar projetos que envolvam a Engenharia e a Agronomia Social. As atividades que podem ser desenvolvidas nesse sentido envolvem saneamento básico, uso de energias alternativas, criação de hortas comunitárias, mapeamento de áreas de riscos ambientais, entre outras.

O Crea-ES vem priorizando a realização de parcerias com órgãos do Estado, como a renovação do acordo de cooperação técnica com o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) e com a Agência Nacional de Mineração (ANM).


Clique aqui para voltar