Detalhes

Profissionais têm palestra sobre Indústria 4.0 em Cachoeiro

Publicado em 20 de agosto de 2019 às 15:51, com última atualização em 20 de agosto de 2019 às 16:55

Profissionais da área tecnológica e estudantes puderam se familiarizar com novos conceitos de inovação na palestra “O Papel do Engenheiro na Indústria 4.0 na Prática”, que aconteceu no último dia 17, na inspetoria do Crea-ES em Cachoeiro de Itapemirim.

A palestra, com investimento gratuito, foi ministrada pelo engenheiro civil Ivan Bastos e pelo engenheiro eletricista Elio Monteiro Berlinck.

A realização do evento foi do Crea-ES, do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES), da Associação Brasileira de Engenheiros Civis do Espírito Santo (Abenc-ES) e da Caixa de Assistência aos Profissionais - Mútua-ES.

A abertura ficou por conta do diretor de formação do Senge-ES, engenheiro eletricista e de segurança do trabalho Rogério Ramo. O objetivo da palestra foi promover o aprendizado, considerando os avanços tecnológicos, despertando o interesse para o desenvolvimento profissional, atendendo às necessidades atuais do mercado de trabalho. Os participantes também puderam entender um pouco mais sobre o processo para iniciar a jornada 4.0 e o papel prático do engenheiro neste cenário.


Clique aqui para voltar