Detalhes

Conselheiros definem composição 2020 do Plenário do Crea-ES

Publicado em 16 de agosto de 2019 às 18:10, com última atualização em 16 de agosto de 2019 às 18:11

A composição do Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) é renovada anualmente em 1/3. Durante a 1064ª Sessão Plenária Ordinária realizada no dia 13/8, os Conselheiros definiram as bases da renovação do terço que tem por finalidade estabelecer a composição entre entidades e instituições de ensino registradas no plenário em 2020, em atendimento à legislação em vigor.

Durante a Plenária, o coordenador da Comissão de Renovação do Terço (CRT), engenheiro civil e de segurança do trabalho Jorge Luis Rodrigues Costa, apresentou o relatório da CRT para 2020, que foi aprovado por unanimidade pelos Conselheiros. Atualmente o Plenário do Crea-ES é composto por um total de 40 membros: 30 representantes de entidades de classe e 10 representantes das instituições de ensino superior.  De acordo com definição oficializada na Plenária, está composição será mantida no próximo ano.

Também foram homologadas as revisões de registro de instituições de ensino e entidades que compõe o Plenário do Crea-ES, são elas: Ufes e Multivix, bem como o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES), Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo (Apea-ES), Sindicato dos Tecnólogos no Estado do Espírito Santo (Sinditecnólogos), Associação dos Engenheiros Florestais do Espírito Santo (Aefes), Instituto Brasileiro de Avaliação e Pericias de Engenharia do Espírito Santo (Ibape-ES), Sociedade Espíritossantense de Engenheiros (See) e Sociedade Espíritossantense de Engenheiros Agronomoa (Seea).

Outras homologações

As homologações acima complementam as já feitas durante a Plenária 1063º, realizada no dia 23 de julho, quando foram homologadas as revisões de registro das seguintes Instituições de ensino: Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ); Universidade Vila Velha (UVV); Centro Universitário Espiritossantense (Faesa); Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes); Universidade Centro-Leste (UCL) e Faculdade Novo Milênio.

Nova entidade

Na 1064ª Plenária, também foi dado conhecimento aos conselheiros da Decisão Plenária 1166/2019 do Confea acerca do deferimento do registro da Associação Capixaba de Geólogos (Acgeo). A aprovação da entrada da Acgeo no Sistema Confea/Crea/Mútua se deu no Plenário do Conselho Federal no dia 24/7. Com isso, a Associação passa a ter assento no Plenário do Crea-ES a partir de 2020, representando uma importante categoria profissional que representa cerca de 1/3 do PIB capixaba.

Contas Mútua

A prestação de contas da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Crea-ES (Mútua-ES) também fez parte da pauta. O resultado foi apresentado pelo diretor-financeiro da Mútua, engenheiro Civil Marco Aurélio Brunetti.


Clique aqui para voltar