Detalhes

Palestra sobre gestão tecnológica marca lançamento da 16° Semana da Engenharia no Crea-ES

Publicado em 16 de agosto de 2019 às 12:47, com última atualização em 16 de agosto de 2019 às 14:13

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Espírito Santo (Crea-ES), com o apoio do Crea-Junior, sediou lançamento da 16ª Semana de Engenharia do Espírito Santo. O evento aconteceu nessa terça (13) no auditório do Crea-ES e contou com palestra sobre “Gerenciamento Exponencial”.

O diretor administrativo e Conselheiro do Crea-ES, engenheiro civil José Maria Cola, participou da abertura e representou o Conselho na ocasião. Segundo ele, o momento é uma oportunidade de aproximar estudantes e profissionais da do Sistema Confea/Crea. “Essa exposição mostra a evolução tecnológica”, disse.

A presidente do Crea-Junior, Bárbara Gomes dos Santos reforça que o objetivo do evento é proporcionar a integração. De acordo com ela, muitos estudantes que vão se formar não estão cientes da representatividade que o Sistema tem para os engenheiros. “A ideia principal é aproximar e fazer a junção de estudantes, recém-formados e profissionais”, explicou.

Palestra de abertura

Para prestigiar o lançamento da 16ª Semana de Engenharia, o palestrante Ricardo Frizera discorreu sobre o tema “Gerenciamento Exponencial”. “Abordamos novas ferramentas de gestão de negócios combinadas com o uso de tecnologia ruptível, que formam empresas por meio do crescimento exponencial”, explicou. Desse modo, ele acredita que a Engenharia está dominando o universo de empreendedores, programadores, bem como inovadores. “As pessoas dizem que o futuro está chegando, mas o futuro é agora”, enunciou.

Para o especialista, a Semana de Engenharia é um evento fundamental no Estado, visto que possibilita a discussão de diversos temas. “É um dos únicos espaços hoje, na academia capixaba, que eu vejo que tem debate a respeito de empreendedorismo e inovação”, expressou.

16ª Semana de Engenharia

A 16ª Semana da Engenharia de 2019 será realizada entre os dias 26 a 30 de agosto, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Campus Goiabeiras. O congresso que acontece anualmente terá como temática “A Arte que Transforma”.

O evento destinado para estudantes de Engenharia, técnicos da área e demais interessados, apresentará assuntos como Empreendedorismo, Indústria 4.0, Big Data e Inovação em aço.

A programação incluirá palestras com nomes renomados – a exemplo o analista de sistemas Jacson Fressato, criador do robô Laura, que ajuda a prevenir mortes em hospitais decorrentes de infecções – bem como minicursos, workshops, mesas-redondas, estandes, visitas técnicas, entre outras atividades previstas para o período diurno e noturno.

O estudante de Engenharia Elétrica da Ufes Thiago Ventura, considerou a parceria com o Crea uma forma de aproximação. “Ter o apoio do Crea no nosso evento é importante para manter a nossa missão de sempre atingir mais participantes”, enfatizou.

CLIQUE AQUI e inscreva-se para a 16ª Semana de Engenharia.

Lara Mireny

Comunicação Crea-ES


Clique aqui para voltar