Detalhes

Faça sua parte: participe do Mutirão Nacional de Plantio de Árvores

Publicado em 16 de agosto de 2019 às 12:37, com última atualização em 02 de setembro de 2019 às 16:49



Além de preservar as florestas que já existem, a melhor solução para reduzir drasticamente o excesso de dióxido de carbono na atmosfera e conter o aquecimento global é plantar árvores. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) é apoiador do Plantio Brasil – Mutirão Nacional de Plantio de Árvores, que será realizado de 16 a 22 de setembro.

O projeto inclui a oferta e entrega de mudas para as pessoas que gostariam de participar. Para tanto, basta preencher o formulário de adesão até a data limite de 30 de agosto. CLIQUE AQUI e acesse o Formulário de adesão ao Mutirão Nacional de Plantio de Árvores.

O Movimento Nacional Plantadores de Árvores já recebeu adesão de 40 municípios capixabas e de 14 Estados brasileiros. A meta é envolver os 78 municípios do Espírito Santo.

O Mutirão é uma organização da Transparência Ambiental, Movimento Nacional de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Espírito Santo (ODS-ES), bem como do Programa Reflorestar e da Associação dos Engenheiros Florestais do Espírito Santo (Aefes). Mais informações através do endereço plantiobrasil@gmail.com.

Semana da árvore

O Mutirão será realizado na Semana da Árvore – 16 a 22 de Setembro de 2019. O advogado ambientalista Carlos Humberto de Oliveira reforça que essa ação busca reunir aqueles que expressam amor e respeito à natureza.

"Pessoas em qualquer lugar do Estado, seja uma escola, prefeitura ou cidadão, podem fazer adesão. O mutirão acontece onde a pessoa tiver interesse em plantar. Basta fazer o cadastro para receber mudas. No formulário recebe os dados. Preenche o formulário, envia e recebe as mudas", explicou Carlos Humberto de Oliveira.

As pessoas cadastradas receberão um manual de plantio e manutenção, direcionando-as quanto aos procedimentos necessários no plantio e cuidado com as mudas. Também é orientado que sejam enviadas imagens dos participantes durante a ação de plantio, que poderão ser divulgadas publicamente.


Clique aqui para voltar