Detalhes

Fórum de Conselhos terá assembleia geral em setembro

Publicado em 08 de agosto de 2019 às 15:34, com última atualização em 09 de agosto de 2019 às 12:17

Uma Assembleia Geral, marcada para setembro, vai formalizar a criação do Fórum de Conselhos Profissionais do Estado do Espírito Santo. A decisão foi tomada durante a 4ª reunião do Fórum, que aconteceu no último dia 5, na sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Espírito Santo (Creci-ES).

A Assembleia Geral acontecerá no dia 23 de setembro, às 16h, na sede do Conselho Regional de Administração (CRA-ES). O consultor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Espírito Santo (Crea-ES), engenheiro civil e de segurança do trabalho José Márcio Martins, representou a  presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho, no evento.

Para José Márcio, “o Fórum dos Conselhos pretende debater as questões comuns, de cunho jurídico, administrativo, político e outros que sejam pertinentes aos Conselhos Profissionais associados. Também procura realizar cursos, treinamentos, palestras, além de atuar conjuntamente na valorização do exercício profissional legal, assim como na defesa dos interesses coletivos da sociedade capixaba”, acredita.

Na ocasião, estiveram presentes os presidentes Aurélio Dallapicula do Creci-ES (Corretores de Imóveis), Alexandre Vaz Castro do CRQ-ES (Química), Maurílio Inês do CRA-ES (Administradores), Roberto Schluze do CRC-ES (Contabilidade), bem como Ricardo Paixão do Corecon-ES (Economia), Liane Destefani do CAU-ES (Arquitetura e Urbanismo) e Eunice Sousa (Fisioterapia e Terapia Ocupacional).

Foi abordado ainda o convênio com o Tribunal Regional Federal (TRF) sobre Mutirão de Execução Fiscal e a PEC 108/2019, que tramita na Câmara dos Deputados, e dispõe sobre a natureza jurídica dos Conselhos profissionais.

A presidente Lúcia Vilarinho recebeu o convite para que o Crea-ES integre o Fórum no dia 17 de julho, durante visita do Coordenador do Fórum e presidente do Conselho regional de Química (CRQ), engenheiro químico Alexandre Vaz Castro. A intenção da presidente Lúcia é solicitar autorização ao Plenário para que o Conselho ingresse oficialmente no Fórum.


Clique aqui para voltar