Detalhes

Engenheiros eletricistas de todo país debatem a padronização e elaboração de manuais

Publicado em 22 de julho de 2019 às 12:03

A terceira reunião nacional da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica (CCEEE) foi realizada em Brasília, entre 15 a 17 de julho. O evento reuniu engenheiros eletricistas e conselheiros federais de várias regiões do país.

Com o objetivo de proporcionar a discussão de assuntos relativos ao exercício profissional e segurança da sociedade na área de elétrica, a reunião da Coordenadoria abordou a proposta de indicadores e metas de fiscalização.

O conselheiro e coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE) do Crea-ES, engenheiro eletricista Andre Candeia, marcou presença no evento. “A padronização de ações e a elaboração de manuais para a fiscalização são temas permanentemente pautados”, destacou sobre os itens debatidos.

Destaque

Dentre os assuntos debatidos, o engenheiro Andre Candeia enfatizou os pontos a respeito das atividades da Micro Empresa Individual (MEI), a decisão normativa nº 113/2018 – que está relacionada ao serviço de rotina – bem como as resoluções do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT),  acerca de atribuições na modalidade de Engenharia Elétrica.

CLIQUE AQUI e leia mais sobre a decisão normativa nº 113/2018.

SOEA

Além disso, foi apresentado o painel da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA). O evento tem o intuito de debater assuntos ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira.

Neste ano, a Semana Oficial irá ocorrer no período de 16 a 19 de setembro, no município de Palmas, em Tocantins. O tema proposto da 76ª edição sobre energia de responsabilidade da CCEEE é “Geração Distribuída”.

O conselheiro do CREA-SC e coordenador nacional da CCEEE, engenheiro eletricista José Antônio Latrônico Filho, justificou a escolha do tema proposto. “Propomos o tema ‘geração distribuída’, que cresce de forma exponencial no país, mas que já encontra problemas de regulação”, disse.

Leia mais:
 
76ª Soea já tem mais de 1800 inscritos


Clique aqui para voltar