Detalhes

CEP define delegados e propostas para o Congresso Nacional de Profissionais

Publicado em 18 de julho de 2019 às 18:18, com última atualização em 10 de outubro de 2019 às 11:02

O 10° Congresso Estadual de Profissionais (CEP), realizado no dia 06 de julho de 2019, no auditório do Sebrae, foi marcado pela eleição de delegados que irão representar o Espírito Santo no Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado em Palmas (TO), em setembro. Além disso, foram definidas as propostas que serão apresentadas no CNP.

O CEP acontece a cada três anos e proporciona a oportunidade de apontar melhorias na atuação e regulamentação profissional, bem como para toda a sociedade. 

O tema do evento deste ano foi “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”. Participaram os delegados eleitos nos Encontros Microrregionais, que foram realizados em Cachoeiro de Itapemirim (16/05), Colatina (21/05), São Mateus (30/05), Linhares (04/06) e Região Metropolitana (06/06).

Delegados

No Congresso Estadual foram eleitos os delegados com mandato e sem mandato representarão o Espírito Santo no CNP. O grupo de delegados com mandato que foram eleitos é composto pelo Técnico em Gestão Ambiental Dário Antônio de Almeida, Engenheiro Agrônomo Álvaro João Bridi, Engenheiro Mecânico Sebastião da Silveira Carlos Neto, Engenheiro Civil Manoel Mendes da Rocha Neto, Engenheiro Eletricista Ademar Gasperazzo e o Engenheiro Eletricista Olavo Zuliani Pessanha.

O Coordenador da Comissão Organizadora Regional - COR/CEP/CNP, o Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho, Rogério do Nascimento Ramos, é o 1º delegado sem mandato. Com isso, os demais delegados sem mandato eleitos são o Técnico em Mecânica Ronaldo Neves Cruz, Engenheiro Mecânico Carlos Henrique Gomes, Engenheiro Eletricista Paulo César Tinelli, Engenheiro de Telecomunicações João Gabriel Lopes Nolasco e o Engenheiro Agrônomo Marcos Antônio de Jesus.

Propostas

Durante o evento, os profissionais aprovaram 20 propostas que foram colhidas nos Encontros Microrregionais. Elas serão apresentadas pelos delegados capixabas no CNP, e abordam os seguintes temas:

Rodolfo Lopes
Unidade de Comunicação Crea-ES


Clique aqui para voltar