Detalhes

Programa de Coaching ajuda jovens engenheiros a aprimorar carreira

Publicado em 18 de julho de 2019 às 16:36, com última atualização em 14 de abril de 2024 às 17:13

A segunda turma do Programa de Coaching de Carreira chegou ao final do percurso previsto para seu desenvolvimento de competências e habilidades. A cerimônia de formatura dos vinte estudantes e recém-formados da área tecnológica que participaram da turma de 2019 foi realizada no auditório da sede do Crea-ES nesta quarta-feira (17). A presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho, também esteve presente no evento.

CLIQUE AQUI e confira as fotos da formatura da segunda turma do Programa de Coaching de Carreira!

A cerimônia de formatura contou com a palestra da master coach Clarissa Mendes, que abordou o tema “Como conciliar carreira física e virtual”. Na ocasião, participantes deram depoimentos sobre como o programa ajudou no desenvolvimento de suas carreiras.

O recém-formado, engenheiro eletricista João Gabriel Lopes Nolasco, declarou que o programa contribuiu muito para sua formação profissional. “Consegui entender quem eu sou e o que quero da minha carreira. Com isso, voltei a ministrar palestras na área industrial, que a cada dia cresce mais a procura por meus treinamentos. Saio desse processo totalmente renovado”, disse.

Para a diretora administrativa do CreaJr, estudante do décimo período de Engenharia Civil, Maysa Fernandes, o projeto ajudou a definir e alcançar seus objetivos.

“Meu maior desenvolvimento foi aperfeiçoar meu equilíbrio espiritual, mental e físico. Agora consigo me enxergar claramente daqui a 30 anos e atingir todas as metas planejadas. Foi muito gratificante e agradeço enormemente a esse processo”, ressaltou.

Programa de Coaching de Carreira

O “Programa de Coaching de Carreira”, foi criado pelo Setor de Cursos e Eventos do Crea-ES em 2018, pela iniciativa da funcionária e Publicitária Mayelle Silva. O programa oferece orientação gratuita que auxilia estudantes e recém-formados na elaboração de um plano de carreira. Trata-se de uma parceria entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) com o Crea-JR e a Escola Brasileira de Coaching (EBRA).

Os participantes do programa tiveram acompanhamento para orientação de carreira. O método impulsiona o desenvolvimento de competências e habilidades, bem como seu potencial de empregabilidade.

Rodolfo Lopes
Unidade de Comunicação Crea-ES


Clique aqui para voltar