Detalhes

Parceria entre Crea-ES e Amunes beneficia municípios capixabas

Publicado em 11 de julho de 2019 às 10:45, com última atualização em 11 de julho de 2019 às 10:52

A presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho, participou de uma reunião na sede da Amunes com o presidente da entidade e prefeito de Viana, Gilson Daniel nesta quarta-feira (10). Participaram da reunião a superintendente do Conselho, Sandra Pimenta; o secretário da Amunes e prefeito de Santa Leopoldina, Valdemar Luiz Horbelt Coutinho, o Vavá; além do tesoureiro da Associação e prefeito de Mucurici, Osvaldo Fernandes de Oliveira Junior.

O prefeito Gilson Daniel falou da importância de firmar parceria com o Crea-ES, e se colocou  à disposição para a assinatura de Acordo de Cooperação entre as duas entidades. “Precisamos unir forças. Temos 78 municípios e a parceria com o Crea-ES é muito bem-vinda”, destacou.

A presidente do Crea-ES reafirmou que o Conselho está à disposição da Amunes para apoio aos municípios capixabas, visando contribuir para o desenvolvimento sustentável em todas as regiões, nas áreas de Engenharia e Agronomia. Ela também defendeu o pagamento do piso salarial de engenheiros e agrônomos nas contratações dos municípios capixabas.

A presidente do Conselho também sugeriu a realização de visitas do programa Crea Itinerante aos municípios, onde é feita uma apresentação, esclarecendo as atribuições do Crea-ES nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências, momento oportuno para esclarecer a importância do registro de órgãos públicos no Conselho. 


Clique aqui para voltar