Detalhes

Estação de Tratamento de Esgoto recebe visita técnica, participe!

Publicado em 19 de junho de 2019 às 17:30, com última atualização em 10 de outubro de 2019 às 11:00

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Espírito Santo (Crea-ES), realiza uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Mulembá, no dia 28 de junho de 2019, das 08h30 às 11h30, no bairro Joana D’arc, em Vitória.

A visita é destinada aos acadêmicos em Engenharia Civil e Engenharia Ambiental. O objetivo é proporcionar o aprendizado das atividades desempenhadas na prática pelos profissionais, mostrando quais são as atribuições de rotina dos colaboradores, bem como o funcionamento dos processos do tratamento de esgoto da Região Metropolitana de Vitória. A inscrição é gratuita e os alunos receberão o certificado de participação.

Participe desta experiência. CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.

O local de saída com destino será na sede do Crea-ES, localizado na Rua Izidro Benezarth, n° 48, Enseada do Suá, em Vitória. Todos os estudantes inscritos deverão comparecer no ponto de partida para que, juntos com a equipe do Crea-ES, dirijam-se à estação.

FIQUE ATENTO ÀS NORMAS DA VISITA

  • Os participantes deverão estar de calçado fechado (que cubra totalmente os pés), calça comprida e blusa com manga. Não serão permitidos calçados de salto, sapatilhas ou sandálias, blusas decotadas, short, bermudas, vestidos ou saias;
  • Os visitantes deverão respeitar todas as normas de segurança estabelecidas. Aqueles que desrespeitarem qualquer norma de segurança ficarão impedidos de participar da visita.
  • A empresa visitada não se responsabiliza por objetos perdidos durante a visita.

LISTA DE ESPERA

Caso o número de inscritos ultrapasse a capacidade, a lista de espera ficará disponível para aqueles que não conseguirem vaga em aberto. Para validar o cadastro na lista de espera é necessário enviar um e-mail para cursoseeventos@creaes.org.br com o assunto “LISTA DE ESPERA – VISITA CESAN”, com os seguintes dados: nome completo, CPF, instituição de ensino, curso, período e o número de contato (celular).

SERVIÇO PRESTADO PELA ESTAÇÃO

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) é responsável por coletar e tratar o esgoto doméstico e comercial descartado pela população.  De acordo com a empresa, somente a ETE Mulembá recebe os efluentes da Capital, que trata 26 milhões de litros de esgoto por dia.

Com recursos que não permitem que todos os dejetos sejam despejados na Baía de Vitória, o tratamento de esgoto passa por procedimentos adequados, fazendo com que a água retorne ao meio ambiente.

Rodolfo Lopes
Unidade de Comunicação Crea-ES


Clique aqui para voltar