Detalhes

Treinamento debate elaboração de projetos elétricos

Publicado em 19 de junho de 2019 às 12:58, com última atualização em 10 de outubro de 2019 às 11:00

O treinamento de Elaboração de Projeto básico para Execução do Padrão Técnico de Entrada de Energia Elétrica em Baixa Tensão foi realizado na última terça-feira (18/06), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Espírito Santo (Crea-ES).

O curso buscou capacitar os profissionais para execução de projetos básicos seguindo os critérios contidos no Padrão Técnico de fornecimento de energia elétrica em tensão secundária de edificações coletivas da EDP Distribuidora Espírito Santo. Dentre os participantes, estiveram presentes engenheiros eletricistas, técnicos da modalidade eletricista e estudantes de Engenharia Elétrica.

As ações desenvolvidas entre o Crea-ES e a EDP Escelsa buscam alinhar as atividades do Conselho e a formação de profissionais para atender as necessidades da sociedade com ética, profissionalismo e segurança na execução de projetos elétricos.

Para o engenheiro eletricista da EDP Escelsa e conselheiro do Crea-ES, Carlos Dias, a importância dessa atividade dinâmica é relevante para o preparo da comunidade profissional. “Esse trabalho visa contribuir com os profissionais que muito provavelmente não tiveram acesso a essa possibilidade do entendimento do projeto elétrico enquanto nas academias. Com esses trabalhos de treinamento pretendemos criar profissionais para o mercado”, ressaltou o engenheiro.

O técnico em Estudos e Projetos na EDP Escelsa e instrutor do treinamento, João Paulo Meriguete, destaca que habilitar os profissionais da área promove a excelência no processo na elaboração do projeto elétrico de acordo com as normas da concessionária no âmbito do seu fornecimento de energia, alcançando assim uma excelência no processo.

“Os resultados que pretendemos alcançar são profissionais mais nivelados, com mais conhecimento, obtendo um nível maior de aprovação de projetos. Hoje na concessionária, muitas pessoas recém-formadas elaboram os projetos, mas pela falta de prática e conhecimento o um índice de projetos devolvidos é muito alto”, afirmou João Paulo.

Nova Oportunidade

O próximo treinamento de Elaboração de Projeto básico para Execução do Padrão Técnico de Entrada de Energia Elétrica em Baixa Tensão será realizado na terça-feira (25/06), de 09h às 17h, na sala de treinamento da sede do Crea-ES, localizado na Rua Izidro Benezath, n° 48, no bairro Enseada do Suá, em Vitória. A inscrição é gratuita.

Para ter obter mais informações e cadastrar-se para o treinamento, CLIQUE AQUI.

Rodolfo Lopes
Unidade de Comunicação Crea-ES


Clique aqui para voltar