Detalhes

Nota de Repúdio: em defesa do Salário Mínimo Profissional

Publicado em 14 de junho de 2019 às 18:20, com última atualização em 19 de junho de 2019 às 15:51

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), entidade representativa dos engenheiros e agrônomos do Estado, vem por meio desta nota manifestar seu total repúdio ao Projeto de Lei apresentado pelo deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL-RS), que defende a revogação da Lei 4.950-A, que estabelece o salário mínimo dos profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea/Mútua.

O Projeto de Lei 3.451/2019 pretende acabar com uma Lei que está em vigor há mais de 50 anos, e se mostra equivocado ao desmerecer a relevância da Engenharia para o desenvolvimento da sociedade e para a soberania nacional.

O Crea-ES, representado por sua presidente, engenheira civil Lúcia Vilarinho, se junta ao movimento que busca uma maior valorização da Engenharia, principal responsável pelo desenvolvimento de qualquer nação.

Para a presidente do Crea-ES, "A Engenharia é responsável pelo desenvolvimento do Brasil. O salário mínimo do engenheiro é uma conquista histórica, e a referida proposição não atende aos profissionais da área tecnológica e aos interesses da sociedade, e merece, assim, o  nosso repúdio", declarou a presidente do Crea-ES.


Clique aqui para voltar