Detalhes

Congresso Estadual debate estratégias da Engenharia, Agronomia e Geociências para o desenvolvimento nacional

Publicado em 11 de junho de 2019 às 16:01, com última atualização em 16 de julho de 2019 às 13:33

Profissionais e estudantes de todo o Espírito Santo participaram do 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), realizado no último sábado (06/07), no auditório do Sebrae. O evento acontece a cada três anos e se apresenta como uma oportunidade de apontar melhorias na atuação e regulamentação profissional, bem como para toda a sociedade. 

Saiba mais sobre o 10º CEP em http://bit.ly/10congressoprofissionais

O tema do 10º CEP foi “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”. Participaram os delegados eleitos nos Encontros Microrregionais, que foram realizados em Cachoeiro de Itapemirim (16/5) e Colatina (21/5), São Mateus (30/5), Linhares (04/06) e Região Metropolitana (06/06).

CLIQUE AQUI e acesse os textos referenciais.

Palestra CEP

A programação incluiu a palestra do engenheiro industrial mecânico e professor universitário, Durval Vieira de Freitas. O especialista abordou os desafios de desenvolvimento do Espírito Santo.

Palestra Magna

A programação do evento incluiu a palestra do engenheiro civil Darc Costa, ex-vice-presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e funcionário de carreira da instituição. Engenheiro formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), fez mestrado em engenharia de produção na mesma instituição e doutorado em engenharia da produção na Coordenação de Programas de Pós-graduação em Engenharia (COPPE/UFRJ). É integrante do grupo de pesquisa e desenvolvimento do Centro de Estudos Estratégicos da Escola Superior de Guerra, onde já atuou também como conselheiro.

O especialista abordou o tema central definido para o Congresso de Profissionais 2019: “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”. A temática foi debatida abordando os eixos temáticos propostos: Atuação Profissional, Recursos Naturais, Infraestrutura, Inovações Tecnológicas e Atuação das Empresas de Engenharia.

Propostas e eleição

No Congresso Estadual os profissionais aprovaram as propostas colhidas nos Encontros Microrregionais. Além disso, no 10º CEP foram eleitos os delegados com mandato e sem mandato que irão representar o Espírito Santo no Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado de 19 a 21 de setembro em Palmas (Tocantins).


Clique aqui para voltar