Detalhes

Participe do questionário o "Diagnóstico da implantação do BIM em empresas de projeto e construção civil"

Publicado em 07 de junho de 2019 às 12:19, com última atualização em 10 de junho de 2019 às 13:17

O questionário "Diagnóstico da implantação do BIM em empresas construtoras" é parte de uma pesquisa realizada pelo Laboratório de Engenharia Simultânea e BIM (LABESBIM) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

CLIQUE AQUI e participe do questionário. 

Participe do questionário e contribua para levantar informações pertinentes sobre a utilização da tecnologia Building Information Modeling (BIM) nas construtoras e demais empresas do ramo da Construção Civil na região da Grande Vitória.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o Laboratório de Engenharia Simultânea e BIM (LABESBIM) da Ufes.

BIM

BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção) é uma tecnologia que possibilita criar digitalmente um ou mais modelos virtuais precisos de uma construção. Esses modelos permitem melhor análise e controle que os processos manuais, dando suporte à construção, fabricação e aquisição de uma obra.

Por meio da publicação do Decreto nº 9.377, de 17 de maio de 2018, o governo federal oficializou a Estratégia Nacional para a Disseminação do Building Information Modeling (BIM), ou Estratégia BIM BR, cuja finalidade é promover um ambiente adequado ao investimento na metodologia e sua difusão no Brasil. Expectativa é que, em 10 anos, a metodologia esteja disseminada nas obras públicas. Já a partir de 2021, BIM deverá ser exigido na elaboração de modelos para algumas disciplinas da engenharia.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre Estratégia BIM BR.


Clique aqui para voltar