Detalhes

Inspetor-chefe eleito em Guarapari

Publicado em 21 de maio de 2019 às 12:22, com última atualização em 22 de maio de 2019 às 16:32

A Inspetoria do Crea-ES em Guarapari já tem um novo inspetor-chefe. Na noite de segunda-feira (20), o engenheiro florestal Reinaldo Soares Areas foi eleito por aclamação, para o mandato que vai até 2020. Na ocasião, estiveram presentes o vice-presidente do Conselho, o engenheiro civil Ricardo Guariento, o conselheiro e engenheiro florestal Luiz André Reis, e o gerente de Relações Institucionais da instituição, o engenheiro civil Henrique Zimmer.

Os seis inspetores de Guarapari foram empossados pela presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho, no dia 26 de abril de 2019. São eles o engenheiro agrônomo Cássio Vinicius de Souza; o engenheiro agrônomo Ailton Almeida de Barros; o engenheiro eletricista Charlie Alves da Silva; o engenheiro civil Manoel Mendes da Rocha Netto; o engenheiro florestal Reinaldo Soares Areas; o engenheiro eletricista Vinicius Cypriano Doelinger Assad e o engenheiro mecânico Taironny Rosa Miranda.

Atribuições

O inspetor é o profissional voluntário, com cargo sem remuneração, designado pelo Crea-ES para, junto à sua comunidade, melhorar a eficiência da atuação da instituição, em defesa do exercício profissional e da sociedade. Ele representa o Conselho na região para a qual ele foi designado.

Ele deve também manter relacionamento com profissionais, empresas da área tecnológica, entidades de classe e instituições de ensino registradas e demais poderes constituídos.

Cabe aos inspetores registrados orientar os profissionais e empresas quanto à regulamentação e ao cumprimento da legislação profissional; formalizar denúncias sobre atuações irregulares; representar o Crea junto aos poderes constituídos, aos movimentos sociais, aos profissionais e à sociedade; acompanhar a atuação dos profissionais na região, repassando ao Crea as demandas dos profissionais e da comunidade, podendo, inclusive, fazer denúncias sobre a atuação irregular desses profissionais, entre outras atribuições.


Clique aqui para voltar