Detalhes

Futuros engenheiros visitam parque industrial do Setor de Rochas

Publicado em 23 de abril de 2019 às 16:47, com última atualização em 25 de abril de 2019 às 11:11

Estudantes de Engenharia Química, Geologia e Minas realizaram, no dia 18 de abril, uma visita à Empresa do Setor de Rochas no distrito de Itaóca, localizada em Cachoeiro de Itapemirim.

O evento, realizado pelo Crea-ES e CreaJr-ES, foi mais uma iniciativa do projeto “Da Sala de Aula para o Mercado de Trabalho”. Essa iniciativa coloca os futuros engenheiros em contato direto com o mercado de trabalho.

Com o objetivo de apresentar o processo de beneficiamento e a comercialização de rochas calcárias, a visita proporcionou aos alunos a oportunidade de conhecer o processo de extração e exportação das rochas, além dos pátios de estocagem de minério e os laboratórios de análise.  

O grupo de visitantes foi acompanhado pelo conselheiro do Crea-ES e membro da Câmara Especializada de Engenharia Química, Geologia e Minas, engenheiro de minas Antônio Luiz Pinheiro, que ressaltou a importância da visita tanto para os estudantes quanto para a empresa.

“É importante para a formação profissional do aluno, pois muitos se formam sem conhecer o local de trabalho. E também para a empresa, que passa a ter uma noção dos novos profissionais que possam ser admitidos futuramente”, explicou.

Lara Mireny

Comunicação Crea-ES


Clique aqui para voltar