Detalhes

Crea-ES participa da reunião nacional da Coordenadorias de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica

Publicado em 18 de abril de 2019 às 12:39

O Crea-ES participou da segunda reunião das Coordenadorias de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica (CEEE). O evento reuniu coordenadores de Câmaras da área de todos os Creas de 15 a 17 de abril em Belém (Pará).

O coordenador adjunto da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do Crea-ES, engenheiro eletricista Marconi Pereira Fardin, participou do evento, assim como o assessor técnico do Crea-ES, engenheiro eletricista Orlando Zardo Júnior.

Orlando destacou na pauta as discussões sobre a privatização do setor de energia elétrica e sobre a profissionalização dos engenheiros. “É importante falar também das atribuições profissionais da área, colocando a proposta do Crea-ES em nível nacional”, complementou.

Entre os debatidos, estão: geração distribuída fotovoltaica; setor elétrico (marco regulatório, modelo do setor e Seminário no Congresso); cursos à distância na área tecnológica; padronização de fios condutores; nivelamento nas normas do corpo de bombeiros; linhas subterrâneas; cenário energético para o Estado de Roraima; ART Múltipla mensal; demandas relacionadas ao CAU, CFT e ação da ABEE-SC; além da elaboração de propostas e recomendações.

CLIQUE AQUI e saiba mais.


Clique aqui para voltar