Detalhes

Futuros engenheiros conhecem a maior fábrica de chocolates da América Latina

Publicado em 11 de abril de 2019 às 14:14, com última atualização em 11 de abril de 2019 às 15:54

Estudantes de engenharia química, engenharia de alimentos e engenharia de produção realizaram nessa segunda (8), uma visita técnica na maior empresa de chocolates da América Latina, a Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha. A visita fez parte do projeto do Crea-ES “Da Sala de Aula para o Mercado de Trabalho”. A ação oferece ao aluno a oportunidade de conhecer o mercado de trabalho e tomar ciência do perfil profissional exigido pelas empresas.

A visita teve a intenção de proporcionar o acompanhamento da aplicação e da execução de atividades e técnicas profissionais na área industrial. Para isso, os futuros engenheiros fizeram um tour na fábrica a fim de conhecer a linha industrial, a história, o processo de fabricação, além da experimentação dos produtos. Além disso, participaram de uma palestra técnica realizada pelo Coordenador de Novos Produtos da Chocolates Garoto, engenheiro de alimentos Igor Presotti Diniz.

O Consultor Técnico da Câmara Especializada de Engenharia Química, Geologia e Minas do Crea-ES, engenheiro químico Breno Coutinho Schmidt, coordenou o grupo de alunos durante a visita e ressaltou positivamente o conteúdo apresentado na palestra técnica.

Entre os temas abordados, destacaram-se a organização gerencial, a análise e gerenciamento dos indicadores de desempenho e o processo de desenvolvimento de novos produtos. “O Igor conseguiu, em pouco tempo, expor um conteúdo denso de uma forma leve e didática. Já coordenei algumas visitas técnicas e posso dizer que essa foi a melhor palestra técnica que já participei.”, disse Breno Schmidt.

LEIA MAIS sobre o projeto “Da Sala de Aula para o Mercado de Trabalho”. 

Lara Mireny

Comunicação Crea-ES


Clique aqui para voltar