Detalhes

Em visita técnica, Crea-ES reforça importância de manutenção periódica de pontes

Publicado em 18 de março de 2019 às 17:51, com última atualização em 27 de março de 2019 às 14:35

Engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES) participaram nesta segunda-feira (18/3) de visitas técnicas nas pontes de Jacaraípe e Flodoaldo Borges Miguel, que liga Nova Almeida (Serra) à Praia Grande (Fundão).

As duas pontes são localizadas na rodovia ES-010, no município de Serra. As estruturas são utilizadas por milhares de pessoas todos os dias. A presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho, participou das visitas técnicas e destacou a necessidade de uma política de manutenção constante dos equipamentos públicos.

“Nossa missão é garantir que obras e serviços da área tecnológica sejam executados por profissional legalmente habilitados. Nos casos específicos dessas obras e serviços públicos, buscamos orientar quanto à qualidade e à segurança. Dessa forma, contribuímos para a qualidade de vida da população e para o desenvolvimento da sociedade”, disse.

Também participaram da agenda o vice-presidente do Crea-ES, engenheiro civil Ricardo Guariento; primeiro vice-presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis do Espírito Santo (Abenc-ES), engenheiro civil Jaime Oliveira Veiga; e o conselheiro do Crea-ES, engenheiro ambiental e civil Giuliano Battisti.

Os deputados estaduais Alexandre Xambinho e o presidente da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Ales, Marcelo Santos, também participaram das visitas. O Crea-ES possui Convênio de Cooperação Técnica com a Coinfra. O acompanhamento das visitas técnicas nas pontes atendeu a um convite deste colegiado da Assembleia Legislativa.


Clique aqui para voltar