Detalhes

Elas nas Profissões 3.0: evento debate fortalecimento da presença feminina nas profissões

Publicado em 15 de março de 2019 às 15:29, com última atualização em 15 de março de 2019 às 16:33

Nessa quarta (13), o Crea-ES realizou, junto com outros Conselhos Profissionais, o evento “Elas nas Profissões 3.0” em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O encontro aconteceu no auditório do Conselho Regional De Contabilidade (CRC-ES), em Bento Ferreira, Vitória.

Na ocasião, foram abordadas questões sobre a participação das mulheres no mercado de trabalho, como conquistas alcançadas, construções de mudanças com inovações, além do fortalecimento da presença feminina nas profissões. A temática desse ano estava relacionada à Sororidade entre as mulheres, isto é, a união e o companheirismo em busca de atingir objetivos em comum.

A presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho, participou do evento. “Atualmente o Crea-ES possui 3.868 mulheres da área tecnológica ativas no Conselho. Estamos aqui para debater ações que fortaleçam a presença feminina no mundo do trabalho”, disse.

Bate-papo

A terceira edição do evento “Elas nas Profissões”, promovida pelo Fórum dos Conselhos Profissionais teve a presença da Engenheira Civil Flavia Giacomin Pimentel de Almeida, da produtora de cafés especiais das montanhas do Espírito Santo, Joseane de Souza Lima Bissoli, além da formada em Marketing Katiane Vieira.

As convidadas a participarem do bate-papo representaram as mulheres nos campos da engenharia, agronomia e comunicação. No entanto, há áreas profissionais que não são suficientemente representadas.

Pensando nisso, Katiane Vieira lançou o livro "Mulher - Desperte O Poder Que Há Em Você" sobre a força do empoderamento feminino e para a defesa das mulheres desempenharem papéis ativos e eficientes no ramo profissional. Ela também faz parte do Grupo Mulheres do Brasil, o qual tem o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. 


Clique aqui para voltar