Detalhes

Comunicado aos profissionais com plano de saúde Crea-ES x Unimed

Publicado em 02 de julho de 2012 às 12:21, com última atualização em 10 de julho de 2012 às 14:38

Sr. (a) Profissional

Além das atribuições legais de registro, fiscalização, orientação, aperfeiçoamento e controle do exercício profissional, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) tem se empenhado para proporcionar aos profissionais registrados e seus familiares benefícios corporativos com condições diferenciadas em relação ao mercado.

No entanto, cabe-nos informar que, por decisão exclusiva e unilateral da Unimed Vitória, cooperativa que presta serviços de assistência médica aos profissionais do Crea-ES, os contratos Participativo Nacional (7832) e Fácil Participativo (0745) serão cancelados a partir do dia 31 de julho de 2012.
A cooperativa de saúde alegou desequilíbrio no desempenho financeiro agravado principalmente pela RN 195, da Agência Nacional de Saúde (ANS), que impediu o ingresso de novos usuários causando um prejuízo de mais de R$ 3 milhões para a Unimed.

O Crea-ES tentou evitar o cancelamento, realizando inúmeras reuniões com a cooperativa no sentido de reduzir os severos reajustes propostos para os dois contratos. Os índices e as condições impostas foram questionados exaustivamente pelo Conselho que acionou inclusive a sua procuradoria jurídica, porém sem êxito nas negociações.

Diante desta situação, informamos que todos os profissionais do Crea-ES que possuem os Planos Participativo Nacional e Fácil Participativo da Unimed Vitória têm a opção de migrar, sem carência, para o atual plano praticado pela Unimed, que ainda apresenta aos nossos profissionais registrados preços competitivos comparativamente às alternativas de produtos e preços do mercado.

O reajuste médio para quem optar pelo Participativo Estadual é de 27% (apartamento) e de 13% (enfermaria). Para os usuários que preferirem o Plano Participativo Nacional o aumento é de 51% (apartamento) e 27% (enfermaria). Vale dizer que os referidos planos também foram aderidos pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Espírito Santo (OAB-ES), Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) e Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES).

Os profissionais que efetuarem a migração até o dia 15 de junho de 2012 terão isenção da taxa de cadastro e vigência do novo Plano a partir de 1º de julho de 2012. Já aqueles que efetuarem a transferência do Plano até o dia 15 de julho de 2012, irão obter 50% de desconto sobre a taxa de cadastro e vigência do novo Plano a partir de 1º de agosto. A medida visa não deixar os beneficiários descobertos, salvaguardando as milhares de vidas que encontram-se subordinadas a esses contratos.


Informamos, enfim, que a corretora que comercializa os contratos do Crea-ES com a Unimed Vitória é a Brasil Insurance ( Correta / Life Vitória ), que está à disposição para esclarecer e auxiliar os profissionais neste processo.

Para efetuar sua migração ou obter mais informações, é necessário comparecer em um dos locais abaixo: 


CLIQUE AQUI para ver a lista de documentos a serem apresentados (pág. 3).

Sede do Crea-ES
Av. Cesar Hilal, 700, Ed. Yung, 1º andar, Bento Ferreira, Vitória, ES.
Tel.: (27) 3334-9938
Brasil Insurance ( Correta / Life Vitória )
Av. Desembargador Ferreira Coelho, 198, Praia do Suá, Vitória, ES.
Tel.: (27) 2122-9591

CLIQUE AQUI e confira as tabelas.

CONFIRA TODAS AS PUBLICAÇÕES RELACIONADAS ÀS MUDANÇAS DO PLANO DE SAÚDE CREA X UNIMED

Unidade de Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar