Detalhes

Colégio de Entidades do Crea-ES define coordenadores

Publicado em 10 de janeiro de 2019 às 15:11, com última atualização em 11 de janeiro de 2019 às 15:30

O Colégio de Entidades Regionais será um órgão consultivo da Diretoria e do Plenário do Conselho. O colegiado se reuniu nesta quarta (9) para eleger seu coordenador e coordenador adjunto, bem como debater o cronograma de trabalhos para o ano de 2019.

O presidente da Sociedade Espírito-santense de Engenheiros (SEE), engenheiro civil e de segurança do trabalho Jorge Luis Rodrigues Costa, foi eleito coordenador e o vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES), engenheiro eletricista Marconi Pereira Fardim, foi escolhido coordenador adjunto.

“Vamos unificar procedimentos e ajudar no desenvolvimento das entidades. No que pudermos, vamos ainda auxiliar nas ações do Conselho. Temos que andar de mãos dadas e buscar o fortalecimento conjunto, estamos no mesmo barco”, disse o novo coordenador.

Leia também
Crea instala Colégio das Entidades para ampliar transparência e fortalecer profissionais

Colégio de Entidades

“O Colégio das Entidades tem por finalidade promover a sustentabilidade e o fortalecimento das Entidades de Classe, contribuir efetivamente com o planejamento e definições estratégicas do Crea-ES, promover a troca de experiências e a potencialização de convergências entre as entidades”, disse o Gerente de Relacionamento Institucional do Crea-ES, engenheiro eletricista Henrique Germano Zimmer.

A implementação do CDER foi aprovada na 1050ª Reunião Plenária do Crea-ES, realizada no dia 9 de outubro de 2018. Na 1052ª Reunião Plenária, no dia 13 de novembro, foi aprovado o Regimento Interno do colegiado.

As entidades têm papel fundamental na promoção de seus representados e da sociedade, com princípios éticos na busca da melhor qualidade de vida e trajetória profissional de filiados. São elas que indicam os conselheiros estaduais que compõe o plenário do Crea-ES.  


Clique aqui para voltar