Detalhes

Crea instala Colégio das Entidades para ampliar transparência e fortalecer profissionais

Publicado em 08 de janeiro de 2019 às 11:44, com última atualização em 11 de janeiro de 2019 às 15:38

Com grande adesão, o Colégio das Entidades Registradas (CDER) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES) foi instalado nesta segunda-feira (08/01), na sede do Crea, na Enseada do Suá. O CDER será um órgão consultivo da Diretoria e do Plenário do Conselho. 

“Esse é um canal de diálogo direto e de transparência. Vamos tirar posições que contribuam com o Sistema e com as entidades. Quem ganha com o aperfeiçoamento desse trabalho conjunto são os profissionais registrados”, disse a presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho, que abriu a reunião.

Estiveram presentes na reunião inaugural diretores da Associação dos Engenheiros Florestais do Espírito Santo (Aefes), Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo (Apea-ES), Instituto Brasileiro de Avaliação e Pericias de Engenharia do Espírito Santo (Ibape-ES), Sindicato dos Engenheiros no Espírito Santo (Senge-ES), Sindicato dos Tecnólogos no Estado do Espírito Santo (Sinditecnólogos), Sociedade Espíritossantense de Engenheiros (See).

Leia também: Colégio de Entidades do Crea-ES define coordenadores

Colégio de Entidades

“O Colégio das Entidades tem por finalidade promover a sustentabilidade e o fortalecimento das Entidades de Classe, contribuir efetivamente com o planejamento e definições estratégicas do Crea-ES, promover a troca de experiências e a potencialização de convergências entre as entidades”, disse o Gerente de Relacionamento Institucional do Crea-ES, engenheiro eletricista Henrique Germano Zimmer.

A implementação do CDER foi aprovada na 1050ª Reunião Plenária do Crea-ES, realizada no dia 9 de outubro de 2018. Na 1052ª Reunião Plenária, no dia 13 de novembro, foi aprovado o Regimento Interno do colegiado. 

Flávio Borgneth
Comunicação Crea-ES


Clique aqui para voltar