Detalhes

Retrospectiva 2018: Plenária deixa Crea mais perto das entidades e do debate de temas atuais da engenharia e agronomia

Publicado em 04 de janeiro de 2019 às 17:58

A Plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo é realizada ordinariamente todos os meses. As sessões reúnem todos os conselheiros regionais das entidades registradas e o presidente da autarquia. Trata-se da principal instancia decisória do Crea-ES. Em 2019 foram realizadas 16 reuniões plenárias: 12 ordinárias e quatro extraordinárias.

O Plenário tem por finalidade apreciar e decidir sobre assuntos relacionados às competências do Conselho, todas as ações são validadas nas reuniões. O colegiado é instancia que debate processos já avaliados no trabalho das Câmaras Especializadas. “O processo decisório é sempre democrático”, reforça a presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho.

Neste ano os conselheiros participaram da instalação de Grupos de Trabalho que debatem temáticas atuais . São eles: GT Tecnólogos, GT Micro Empreendedor Individual, GT Infraestrutura e Mobilidade Urbana, GT Estágio e Emprego, GT Inspeção Predial e GT Agrotóxico.

O Colégio de Entidades de Classe também foi oficializado na plenária do Crea-ES. O objetivo dessa instância é sistematizar um diálogo constante com as entidades que compõe o Conselho, estreitando a troca de experiências e a formulação de ações comuns em prol dos profissionais.

O Crea Em Dia, mutirão de negociação de dívidas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo, também foi aprovado pelos conselheiros, alcançando resultado expressivo entre os profissionais.

Cerca de dois mil profissionais, empresas e cidadãos participaram do Crea em Dia. A campanha foi realizada de 17 de setembro a 30 de novembro. No período, 1.691 profissionais, 256 empresas e 51 cidadãos/leigos fizeram acordos para o pagamento de débitos com parcelamento e desconto em juros e multas, totalizando 1.998 regularizações.


Clique aqui para voltar