Detalhes

Última Plenária do ano marca o Dia do Engenheiro

Publicado em 12 de dezembro de 2018 às 17:37, com última atualização em 08 de janeiro de 2019 às 12:52

A 1053ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) foi realizada nesta terça (11/12), Dia do Engenheiro. O marco dos 37 anos do Instituto Brasileiro de Avaliação e Pericias de Engenharia do Espírito Santo também foi celebrado na Sessão Solene. Os engenheiros Braz Ragassi e José Lemos Sobrinho foram homenageados pela dedicação e pelo trabalho desenvolvido na entidade. A data do Dia do Engenheiro também foi lembrada pelos presentes.

Contas aprovadas e anuidade definida

Na ocasião, os conselheiros aprovaram o Ato Normativo 66/2018, que define os valores de serviços e anuidades a serem cobrados no exercício de 2019. Além disso, o coordenador da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas (COTC), engenheiro químico Breno Coutinho Schmidt, apresentou as contas do terceiro trimestre, que foram aprovadas por unanimidade.

O coordenador da Comissão de Renovação do Terço, engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, Rogério do Nascimento Ramos, também deu informes sobre a nova composição do Plenário. A renovação do terço é anual, as entidades de classe e instituições de ensino superior indicam os nomes que irão ocupar as cadeiras. Os novos conselheiros tomam posse na primeira plenária de 2019.

Relatórios conclusivos

Foi iniciado ainda o ciclo de apresentações dos relatórios conclusivos dos Grupos de Trabalho, Comissões e Câmaras Especializadas do Crea-ES. A Câmara Especializada de Engenharia Mecânica, Câmara Especializada de Engenharia Química Geologia e Minas, Comissão de Ensino e Atribuição Profissional, Comissão Educação e Atribuições Profissional, Comissão Regional de Ética, Crea-Jr, Grupo de Trabalho Estágio e Emprego e Grupo de Trabalho Tecnólogos fizeram balanço das ações desenvolvidas em 2019.


Clique aqui para voltar