Detalhes

Bicampeã olímpica traz lições do esporte para profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua

Publicado em 07 de dezembro de 2018 às 16:15, com última atualização em 10 de dezembro de 2018 às 17:12

A bicampeã olímpica e embaixadora do esporte do Banco do Brasil, ex-jogadora de vôlei Fabiana Alvim, participou nesta quinta-feira (6/12) de palestra motivacional destinada aos profissionais do sistema Confea/Crea e filiados à Mútua.

O evento foi uma realização da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Crea-ES (Mútua-ES) e do Banco do Brasil, com o apoio do Conselho Regional de Engenharia do Espírito Santo (Crea-ES). A ocasião marcou o Dia do Mutualista e aniversário da Mútua (7 de dezembro), bem como o Dia do Engenheiro (11 de dezembro).

A ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei falou sobre sua vivencia dentro do esporte e destacou os princípios éticos, práticas de superação e disciplina que são norte em uma rotina esportiva e também na carreira dos profissionais.

“O esporte traz lições para nossa vida pessoal e profissional. São valores aplicáveis na vida, como a vivencia em grupo, o trabalho em equipe, bem como entender os momentos difíceis e superá-los”, disse a medalhista, que atendeu os presentes logo após sua palestra.

A programação do evento ainda incluiu uma Palestra sobre Marketing Pessoal com a Consultora de Imagem e Marketing Pessoal Janaína Gurgel. A especialista falou dos sinais que os profissionais comunicam com suas atitudes e demonstrou como esses fatores são fundamentais no desenvolvimento das carreiras.

“Marketing pessoal não é conhecido por alguns segmentos. É preciso gerenciar a experiência proporcionada para quem se aproxima de você. Tendo controle das informações transmitidas pelo vestuário, linguagem corporal e comunicação, é possível gerar mais negócios”, explicou.

Presenças

O evento foi aberto pela Diretora da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea-ES – Mútua-ES –, engenheira geóloga Leila Issa Vilaça. “Hoje é um momento de alegria. Celebramos 41 anos da Mútua e o primeiro ano da nossa administração. Fechamos o ano com R$ 10 milhões concedidos aos nossos profissionais e mais de 400 novos associados. Isso é uma vitória e celebramos isso hoje junto com nossos associados”, conta.

O conselheiro e vice-diretor financeiro do Crea-ES, engenheiro eletricista Luiz Carlos Dal Piaz, falou em nome da presidente do Crea-ES, engenheira civil Lucia Vilarinho, que na ocasião estava e viagem externa de trabalho. “Lições do esporte servem para vida corporativa. Teremos mais debates como esse”, afirmou.

Flávio Borgneth
Comunicação Crea-ES


Clique aqui para voltar