Detalhes

Fim do motor a combustão e eletrificação dos transportes é tema de palestra gratuita nesta quarta (05)

Publicado em 03 de dezembro de 2018 às 11:35, com última atualização em 05 de dezembro de 2018 às 16:47

Mais rapidamente do que qualquer um esperava, os carros elétricos estão se tornando tão econômicos e práticos quanto os carros com motores convencionais. A frota mundial de veículos eletrificados cresceu 55% de 2017 para 2018. Participe da palestra “A vez do carro elétrico no ES” e saiba das oportunidades desse mercado em ascensão. O evento é gratuito e será realizado no dia 5 de dezembro, de 19h às 21h, no auditório do Crea-ES (Vitória/Enseada do Suá).

O evento é gratuito e será realizado no dia 5 de dezembro. CLIQUE AQUI para se inscrever.

A palestra é uma realização do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) com o apoio da Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua-ES), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) e da Associação Capixaba de Engenheiros Eletricistas (ACEE).

A Engenheira Eletricista Aline Gonçalves será a expositora do evento, a especialista trabalha justamente neste mercado.

Mercado em ascensão

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) prevê que a transição do motor de modelos movidos a combustão para carros eletrificados seja feita dentro de 20 a 30 anos. Segundo a ABVE, nos cinco primeiros meses de 2018, foram emplacadas 1.562 unidades dos chamados carros “verdes”, que produzem menos ou nenhum gás poluente da atmosfera. O volume representa apenas 0,16% do total de veículos comercializados no país. No mesmo período a Noruega – país que lidera a troca da frota a combustão – chegou a 39% no ano passado. Em 2017, foram emplacados 1,1 milhão de carros deste tipo no mundo inteiro, sendo mais da metade na China (580 mil), que representaram 2,2% do mercado.

CLIQUE AQUI e saiba mais.


Flávio Borgneth
Comunicação Crea-ES



Clique aqui para voltar