Detalhes

GT Agrotóxico do Crea-ES define coordenadores e agenda mini seminário

Publicado em 14 de novembro de 2018 às 16:09, com última atualização em 21 de novembro de 2018 às 14:34

O Grupo de Trabalho Agrotóxico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) se reuniu nesta quarta (14/11). Na ocasião, o colegiado definiu seus coordenadores e agendou a realização de mini seminário interno para seus integrantes.

O coordenador do GT Agrotóxico e conselheiro do Crea-ES, engenheiro agrônomo Rosemberg Bragança, explicou que o mini seminário vai embasar o trabalho do grupo. “Vamos fazer esse mini seminário para o GT, reunindo as informações atualizadas sobre a temática dos agrotóxicos. Depois seguimos para um nova etapa de trabalho, para formatar o documento”, afirmou.

O engenheiro agrônomo José Adilson de Oliveira, consultor técnico do Crea-ES, reforça a importância de atualização de dados e conteúdo para sequência do trabalho do GT. “Tudo que esta sendo feito tem como base informações que coletamos de debatemos para que consigamos produzir um documento que tenha um posicionamento do GT Agrotóxico sobre essa temática. Vamos construir um documento técnico que traga uma resposta sobre tudo que se fala na mídia sobre os agrotóxicos”, disse.

O mini seminário será realizado na próxima reunião do GT, marcada para 12 de dezembro. As palestras serão ministradas pelos próprios membros do GT. Entre os temas: manejo integrado de pragas, balanço atualizados da fiscalização de agrotóxicos, mapeamento de resíduos no Espírito Santo e o Programa de Analise de Resíduos de Agrotóxicos (PARA).

Coordenadores

Na reunião também foram definidos os coordenadores do Grupo de Trabalho. O coordenador da Câmara Especializada de Agronomia (CEAGRO) e conselheiro do Crea-ES, engenheiro agrônomo Rosemberg Bragança; e o conselheiro do Crea-ES, engenheiro agrônomo Jorge Luiz e Silva; foram escolhidos para coordenador e coordenador adjunto do GT, respectivamente.

Grupo multidisciplinar

O GT Agrotóxicos possui formação multidisciplinar. O grupo é composto por dois membros da Câmara Especializada de Agronomia (CEAGRO) do Crea-ES, bem como por representantes da Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Espírito Santo (SFA/MAPA), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) e Instituto Capixaba de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER). Instituições de Ensino Superior e do setor produtivo serão representadas por membros do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias da Universidade Federal do Espírito Santo (CCAE/Ufes) e da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex).

Leia também

Grupo de Trabalho Agrotóxico do Crea-ES inicia atividades

Encontro Estadual de Fiscalização de Agrotóxicos do Idaf debate nova legislação de fiscalização de transporte, comércio e uso de agrotóxicos

Grupos de Trabalho do Crea-ES aprofundam debates sobre agrotóxicos e inspeção predial urbana

Crea-ES terá Grupo de Trabalho de Inspeção Predial Urbana

Crea encaminha sugestões para atualização da Lei de Agrotóxicos

Crea-ES intensifica debate sobre uso de agrotóxicos

Câmaras Especializadas de Agronomia de todo Brasil debatem impacto do uso de agrotóxicos



Clique aqui para voltar