Detalhes

Crea-ES marca presença no 20º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest)

Publicado em 17 de outubro de 2018 às 17:17, com última atualização em 17 de outubro de 2018 às 17:20

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) participa do 20º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest). O evento está sendo realizado de 17 a 19 de outubro de 2018 em Natal (Rio Grande do Norte).

Neste ano o Conest debate “Os Desafios da Segurança do Trabalho nos Dias Atuais”. Participam do evento pelo Crea-ES o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho, engenheiro eletricista e engenheiro de segurança do trabalho Rogério do Nascimento Ramos, e o consultor técnico, engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho José Márcio Martins.

“Na pauta discussão do acobertamento profissional, a infringência alínea c do artigo 6 da Lei Federal 5194/1966, bem como o registro de ART nos serviços de perícias de Engenharia de Segurança do Trabalho e de elaboração de PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais)”, destacou José Márcio.

O evento promove o debate entre engenheiros de Segurança do Trabalho de todo o país sobre os principais problemas que afetam a área. O objetivo é buscar melhorias das condições de trabalho e eficácia na gestão. A programação inclui debates envolvendo diversos painéis, contando com a participação de Delegações de todos os Estados do país e do exterior. CLIQUE AQUI e saiba mais.

O 20º Conest é uma realização da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho – ANEST, pretendendo estreitar o relacionamento das entidades do setor com o Sistema CONFEA/CREA/MUTUA.

Engenheiro de Segurança do Trabalho

O engenheiro de segurança do trabalho cumpre papel de destaque no gerenciamento do ambiente de trabalho, seja coordenando equipes multiprofissionais, seja desenvolvendo projetos e ações prevencionistas, ou mesmo atuando como Perito Trabalhista. Atualmente, de acordo com dados estatísticos do CONFEA, são 41.739 profissionais dessa modalidade da Engenharia, no País, ativos nos cadastrados dos conselhos regionais de Agronomia e Engenharia.

Leia também: Número de acidentes de trabalho no Brasil cai 14%

Flávio Borgneth

Comunicação Crea-ES



Clique aqui para voltar