Detalhes

Crea-ES na 3ª Semana de Engenharia Mecânica do Ifes

Publicado em 18 de setembro de 2018 às 18:19, com última atualização em 19 de setembro de 2018 às 08:27

A 3ª Semana de Engenharia de Mecânica (Semec) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus Cachoeiro de Itapemirim, começou nesta segunda-feira (17/9). O evento tem como tema o “Mercado de Trabalho e Suas Oportunidades”.  A programação segue até quinta-feira (20/09).

CLIQUE AQUI e confira a programação completa.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) participou da Semec. O Consultor Técnico e Assessor da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP), Eng. Eletricista Orlando Zardo, proferiu palestra abordando o mercado de trabalho para os profissionais da Engenharia Mecânica e o Sistema Confea/Crea. O Gerente da Unidade de Relacionamento Institucional do Crea-ES, Eng. Eletricista Henrique Germano Zimmer, também participou do evento.

Segundo Orlando Zardo, os estudantes presentes tiraram dúvidas sobre os benefícios que o Crea e Mútua podem trazer para suas trajetórias profissionais. “A partir do momento que a pessoa se forma, o Crea-ES é o apoio que o profissional pode ter”, disse.

Em sua palestra Orlando abordou ainda a importância do registro profissional, além de apresentar para os estudantes como eles podem ser inseridos no mercado de trabalho a respeito das nomenclaturas que o Ministério do Trabalho traz para o emprego.

A Semec

Organizado por professores e estudantes voluntários do curso superior de Engenharia Mecânica do Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim –, a 3ª Semana de Engenharia de Mecânica visa mostrar aos participantes a atual situação do mercado de trabalho, bem como apontar inovações tecnológicas e comerciais, tendo como ênfase a importância da atuação dos engenheiros.

O evento conta com palestras, minicursos, exposição de projetos científicos e mesas redondas. Além disso, a 3ª Semec proporciona uma ampla troca de conhecimento e experiências, bem como estimula uma atitude proativa dos estudantes de engenharia na busca por conhecimento.


Clique aqui para voltar