Detalhes

VII Simpósio do Papaya Brasileiro inicia o debate sobre o agronegócio do mamão nesta quarta-feira (22)

Publicado em 16 de agosto de 2018 às 15:09, com última atualização em 22 de agosto de 2018 às 16:20

Representantes de 14 Estados brasileiros e uma delegação vinda do México estão reunidos para debater a cadeia produtiva do agronegócio do mamão no país, até o próximo sábado (25/08), na 7ª edição do Simpósio do Papaya Brasileiro. O evento foi aberto nesta quarta-feria (22/08), no Centro de Treinamento Dom João Batista, na Praia do Canto, em Vitória.

"O espírito empreendedor dos produtores rurais é uma importante alavanca do dinamismo da agricultura e da pecuária brasileiras, tornando o país um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Devemos ressaltar, também, o protagonismo do mamão, junto com a banana e a laranja, na fruticultura nacional e capixaba", afirmou o consultor técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES), na abertura do evento, que é uma realização conjunta do Crea com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Centro de Desenvolvimento do Agronegócio do Espírito Santo (Cedagro). 

O tema deste ano é “Produção e Sustentabilidade Hídrica". São quatro dias de palestras, painéis de discussões e mesas redondas. No debate temas atuais importantes para a cultura do mamão. 

Além disso, a edição deste ano conta a apresentação dos resultados de pesquisas tecnológicas e científicas mais recentes. O evento também permite um ambiente propício para o levantamento de demandas do setor, que servem como parâmetro para novas pesquisas.

Segundo a presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho, o Conselho está focado em contribuir para o aprimoramento dessa cadeia produtiva que possui relação direta com as profissões agronômicas contribuir para o aprimoramento dessa cadeia produtiva que possui relação direta com as profissões agronômicas.

“O Brasil é o segundo maior produtor mundial de mamão e o terceiro em exportação. O evento deste ano debate ‘Produção e Sustentabilidade Hídrica’, tema fundamental para o aumento da produtividade e melhor qualidade e conservação dos frutos”, complementa.

As inscrições feitas pelo site do Papaya Brasileiro foram encerradas, porém ainda podem ser feitas no local do evento.

O Papaya Brasileiro:

O Papaya Brasil é o principal fórum de atualização e intercâmbio técnico-científico que integra os agentes da cadeia produtiva do mamão representados pelas instituições de ensino, pesquisa e extensão e pelo segmento de comercialização e exportação e tem como objetivo de promover o intercâmbio científico-tecnológico e de mercado entre pesquisadores, empresários, produtores e demais integrantes da cadeia produtiva do mamão nacional e internacional.

 Confira a programação completa do VII Simpósio do Papaya Brasileiro











Carolaini Felício
Equipe de Comunicação


Clique aqui para voltar