Detalhes

Conheça a maior Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Vitória

Publicado em 14 de agosto de 2018 às 15:04, com última atualização em 15 de agosto de 2018 às 16:22

Participe da visita técnica a Estação de Tratamento de Esgoto de Mulembá, localizada no bairro Joana D’Arc (Vitória). No local são tratados 60% do esgoto da Capital.

A visita faz parte do projeto do Crea-ES “Da Sala de Aula Para Indústria”, que permite que os estudantes tenham contato, na prática, com sua área de conhecimento. CLIQUE AQUI e faça sua inscrição!

ETE Mulembá

A Empresa de Saneamento do Espírito Santo (CESAN) ampliou a estação de tratamento de esgoto Mulembá em 2011. Essa instalação faz de Vitória a primeira capital brasileira que trata 100% de seu esgoto. A planta realiza análises de monitoramento dos sistemas de tratamento de esgoto, atendimento às demandas operacionais para avaliação da eficiência do tratamento, bem como acompanhar o impacto causado ao meio ambiente.

Mensalmente, são executadas análises de amostras de corpos receptores – locais que recebem os esgotos tratados como rios, lagos – e das fases do processo de tratamento de todas as Estações de Tratamento de Esgoto que a Cesan opera. Com uma produção anual de 22.500 análises, o laboratório realiza análises de parâmetros físico-químicos e bacteriológicos dos 21 ETEs do Interior e 36 ETEs da Região Metropolitana.


Clique aqui para voltar