Detalhes

Crea-ES no principal evento de Engenharia do Espírito Santo

Publicado em 13 de agosto de 2018 às 12:05, com última atualização em 15 de agosto de 2018 às 11:37

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) é um dos realizadores do principal evento de Engenharia do Espírito Santo acontece em Vitória, de 20 a 24 de agosto, e discute tecnologia, inovação e empreendedorismo. Em 2018, a 15ª edição da Semana da Engenharia (Seng) traz o tema “Engenharia que inspira!”, tendo a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) como palco.

Inscrições em https://semanadaengenharia.com/

O evento, organizado por 32 alunos voluntários de diferentes instituições de ensino superior da área tecnológica do estado, conta com programação variada. No total, mais de 20 palestras, debates, workshops, minicursos, mostra tecnológica, competições de robôs e visitas técnicas a diferentes empresas locais. A ideia é criar uma experiência que instigue o senso crítico e contribua para o crescimento acadêmico e profissional dos estudantes de Engenharia.

A inscrição para participar da Semana pode ser feita pelo site www.semanadaengenharia.com até o dia 20 de agosto e custa R$ 90 – valor que inclui acesso livre às palestras e também a realização de um minicurso e de uma visita técnica.

Entre os nomes de destaque que marcam presença nas palestras da Seng sobre assuntos relacionados à carreira, estão: Marcelo Toledo, diretor de Engenharia da Nubank Brasil, especialista em tecnologia, internet, e-commerce, telecom e startups; Gláucia da Costa, diretora de inovação da Andrade Gutierrez, especialista em inovação; e Eduardo Mikail, sócio-fundador do Blog da Engenharia, especialista em empreendedorismo para engenheiros.

“A escolha dos palestrantes e do tema foi movida pela vontade de mostrar aos jovens engenheiros que a Engenharia pode ser empreendedora, inovadora e, claro, inspiradora. Queremos expor que, apesar de muitas vezes em sala estudarmos apenas o básico ou assuntos sem muita conexão com o mercado de trabalho, existem profissionais da área que têm aplicado soluções inovadoras em suas carreiras”, destaca a gerente-geral da Seng, a estudante Marcela Herculano, do 8º período de Engenharia Civil da Ufes.

Interatividade gratuita

Além das palestras, durante a Semana vão ocorrer debates, como um momento de discussão de temas relevantes entre especialistas e o público, e workshops, que proporcionarão um tom dinâmico ao evento, em que o congressista pode desenvolver novas habilidades. 

Também será montada ao lado do Teatro Universitário uma arena com 750 m², de acesso gratuito, com ampla interatividade à disposição do público capixaba. Nesta 15ª edição, parte da programação será voltada para esse ambiente, com o objetivo de imergir o congressista nesse espaço inovador.

“Na arena, teremos atividades gratuitas. Nessa estrutura acontecerão, em paralelo às outras programações, o Trufes (torneio de robótica da Ufes), mostra tecnológica com vários projetos que acontecem no Estado, um festival de bandas e algumas palestras mais rápidas, no estilo talk. Será um espaço aberto a todos, onde se poderão encontrar conteúdo, interatividade, tecnologia, networking e cultura”, explica o coordenador de atividades da Seng, o estudante Guilherme Brandão, do 6º período de Engenharia Civil da Ufes.

Serviço:
15ª Semana da Engenharia, tema: “Engenharia que inspira!”
Local: Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória (ES)
Data: 20 a 24 de agosto (segunda a sexta-feira)
Inscrição pelo site: https://semanadaengenharia.com / até 20 de agosto
Valor: R$ 90 (inclui acesso livre às palestras, um minicurso e uma visita técnica)
Instagram e Facebook: @semanadaeng

Com informações de Comunicação Ufes



Clique aqui para voltar