Detalhes

Saiba mais sobre ferramenta de gestão e projeto que promete planejamento, construção e manutenção mais eficientes

Publicado em 09 de julho de 2018 às 10:57, com última atualização em 13 de julho de 2018 às 10:25

Participe da palestra "Plataforma BIM e sua implantação" e saiba mais sobre essa ferramenta de gestão e projeto que promete planejamento, construção e manutenção mais eficientes.

O evento será realizado nesta quinta (12/7) no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES). Podem participar profissionais, empresas e estudantes do Sistema Confea/Crea e demais interessados que queiram se aprofundar nas ferramentas BIM.

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.

Building Information Model

O Building Information Modeling (BIM), em português, Modelagem da Informação da Construção, é um software que aplique o conceito, vários profissionais podem trabalhar no mesmo projeto ao mesmo tempo utilizando o mesmo arquivo, adicionando os dados que competem à sua especialidade e vendo as atualizações no modelo em tempo real.

Diferente do desenho usual em 2D, uma mera representação planificada do que será construído, a modelagem com o conceito BIM trabalha com modelos 3D mais fáceis de assimilar e mais fiéis ao produto final. Numa comparação simples, seria como abandonar a ideia de fazer o planejamento desenhando mapas e trabalhar diretamente com maquetes.

O BIM abrange geometria, relações espaciais, informações geográficas, as quantidades e as propriedades construtivas de componentes (por exemplo, detalhes dos fabricantes). BIM pode ser utilizado para demonstrar todo o ciclo de vida da construção, incluindo os processos construtivos e fases de instalação.


Clique aqui para voltar